Minissérie Masada chega em DVD no Brasil

Masada foi uma fortaleza construída por Herodes – o Grande, na Judéia (atual Israel), em uma colina inexpugnável, sobre um platô 400 metros mais alto que a costa ocidental do Mar Morto.

Capa da minissérie Masada em DVD

Nesta fortaleza do ano 70 D.C. aconteceu uma das maiores batalhas pela liberdade envolvendo uma legião romana de 5 mil soldados contra 960 judeus zelotas.

Esta é a tônica da minissérie Masada – Fortaleza Heróica, produzida pela Universal Television em 1981 e que agora chega em DVD no Brasil pela Flashstar.

Com quase oito horas de duração, a minissérie foi exibida no Brasil pelo SBT em 1984, obtendo grande sucesso de público e crítica. Narrado no original pelo ator Richard Basehart (o eterno Almirante Nelson da série Viagem ao Fundo do Mar) e com grandes interpretações, Masada se baseou no livro de Ernest K. Gann, intitulado “The Antagonists” (Os Antagonistas), mostrando o conflito entre os dois povos representados pelo Comandante Romano Flávius Silva (o grande ator inglês Peter O´Toole) e o líder Zelota Ben Jair (o ator americano Peter Strauss).

Dirigida por Boris Sagal, experiente diretor de filmes e minisséries para a tevê, Masada foi filmada em locações no deserto de Israel e contou com nomes como Barbara Carrera, David Warner e Anthony Quayle no elenco. É um raro lançamento em DVD, ainda mais com a dublagem original brasileira e acomodado pelo excelente box Amaray, em dois discos.

Clique aqui e compre agora o seu DVD Masada.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *