Por Onde Andas, Lee Majors?

O ator Lee Majors, em sua carreira televisiva, teve a sorte de estrelar tantos personagens marcantes, que é difícil dizer qual deles o público se lembra mais: do astronauta Steve Austin (e eterno namorado da mulher biônica Jamie Sommers) em O Homem de Seis Milhões de Dólares; o filho mais jovem do clã Bartlett, da série Big Valley; o dublê de Hollywood e, nas horas vagas, caçador de recompensas, na série Duro na Queda ou um dos vaqueiros do Rancho Shiloh em O Homem de Virginia?

lee-majorsO ator, produtor e cantor Lee Majors foi batizado como Harvey Lee Yeary, em 1939, no Estado de Michigan (EUA). Seu sonho era ser astro do football e, inclusive, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Indiana, mas um acidente em uma das partidas atingiu a sua espinha e Lee foi obrigado a encerrar a carreira no esporte. Em um intervalo das férias escolares, Lee foi visitar uns parentes na Califórnia e lá conheceu um amigo da família, o ator Rock Hudson.

Os dois conversaram muito sobre a profissão de ator e Hudson encorajou Lee a tentar a profissão. Mas, ele queria terminar primeiros os estudos e formou-se em História e Educação Física.

Um mês após a formatura, Lee Majors estava em Hollywood a procura de emprego. Como fora criado em uma fazenda, uma das suas paixões era o western, e assim conseguiu seu primeiro papel como extra em um episódio da série Gunsmoke, em 1964. Sua atuação chamou a atenção da produtora Four Star Margate, um pequeno estúdio que preparava uma série western para a temporada de 1965, chamada Big Valley. A série foi sucesso instantâneo e ficou no ar até 1969.

Lee continuou a sua carreira na tevê, em filmes e séries, sendo protagonista principal ou secundário: O Homem de Virginia, Marcus Welby, Dundee e Culhane etc.

Contratado em 1973 para o piloto de uma nova série para a Rede ABC, O Homem de Seis Milhões de Dólares, a série precisou de mais dois longas-metragens para ser aprovada. Ficou no ar até 1978 e muitos consideram ser o maior sucesso de Lee, no papel do astronauta Steve Austin.

Sua carreira na tevê estava consolidada. Após o término da série, Lee continuou participando de filmes e séries como convidado. Em 1981, o sucesso bateu mais uma vez em sua porta e foi protagonista de outra série de sucesso, Duro na Queda, como o dublê de Hollywood e caçador de bandidos nas horas vagas Colt Seavers. Lee ficou muito a vontade no papel e ainda soltou sua voz cantando a música de abertura do seriado. Desde o término da série em 1986, Lee tem a sua agenda cheia, atuando em seriados, filmes e como convidado especial.

Lee foi casado quatro vezes, uma delas com a já falecida atriz Farrah Fawcett. É pai de quatro filhos.

Recentemente Lee foi contratado para aparecer na nova versão de Dallas, em três episódios da segunda temporada. Ele fará o papel de um antigo amor de Sue Ellen (Erin Gray) que reaparece para falar de negócios. Uma pena que JR Ewing (o falecido Larry Hagmann) não estará presente para infernizar o personagem.

O autor desta matéria é David Piraino. Escreva para nós e faça seus comentários.

Comentários

  1. O Lee Majors, foi o sonho de milhares de garotos como eu que imitava o Homem de seis milhões de dolares, são saudades que permanecem em minha vida como se fosse hoje. Espero que o Retrô TV continue com esse trabalho maravilhoso cada vez mais.

  2. Era fã do seriado “O Homem de Seis Milhões de Dolares”, não perdia um capítulo da série e assistia sempre junto com o meu pai, isso nos anos 70, essa séria clássica bem que poderia ser lançada no Brasil para delírio dos fãs como eu.Parabéns ao Retrô TV pelo excelente trabalho prestado.

    1. ALEXPERUCHE disse:

      PASSA NA REDE BRASIL CANAL 132 DA CLARO TV ESSA SERIE E MUITO OUTRAS MAIS

  3. Boa noite!!.:

    Bons tempos esta foi uma dentre as melhores series da decada anos 80.

    Grato:

  4. ismar aldo pedrollo disse:

    este foi o filme da minha vida vejo ele na rede claro tv mas com tantos filmes já produzidos eles tão passando sempre as mesmas meia duzia da primeira temporada. pela rede brasil de tv.

  5. Foi a série de tv mais vista dos anos 80 que marcaram épocas e não voltarão mais .Que saudades desses tempos longinquos que não voltarão mais . Foi na minha infância que eu assistia Colt Seavers nas suas aventuras de dublê no seriado Duro na Queda tempos que jamais esquecerei…

  6. Foi a série de tv mais vista dos anos 80 que marcaram épocas e não voltarão mais .Que saudades desses tempos longinquos que não voltarão mais . Foi na minha infância que eu assistia Colt Seavers nas suas aventuras de dublê no seriado Duro na Queda tempos que jamais esquecerei…
    João Roberto Gibim .

  7. Eu queria muito que voltasse a série o homem de seis milhões de dólares ,na minha casa era uma festa,eu ñ perdia um filme .Porque não reprisa no canal viva ou mesmo na globo, seria o máximo, OS Artitas tem que ver o seu trabalho valorizado enquanto estão vivos,pensem com carinho

  8. josé lima disse:

    Uma vez ele esteve no Brasil e perguntou se tinha privada. Disse que duvidava muito. Provou que era ianque.

    1. Iura disse:

      Comentariozinho infeliz, heim, moço!!!!!…. Enfatizar aspectos negativos de alguém ou acontecimento denota grande pobreza de espírito….