Por Onde Andas, Radamés Pera?

O ator Radamés Pera é mais conhecido entre nós brasileiros pelo papel do jovem monge Kwai Chang Caine, o Gafanhoto, na série de tevê Kung-Fu, atualmente em exibição pelo canal pago TCM.

Radamés Pera na série Kung-Fu

Pera nasceu em 1960, na cidade de Nova York, e em 1963 mudou-se com a sua mãe para Hollywood, já que ela queria tentar seguir carreira artística. Lisa Pera realmente atuou em muitas séries de tevê e em uma das audições para um papel em um longa-metragem de cinema, o diretor Daniel Mann acabou contratando Radamés Pera para interpretar o filho do ator Anthony Quinn, no filme “Sonho de Reis” (1967).

Lisa Pera então passou a investir na carreira do filho. Contratou um agente especializado em conquistar papéis em séries de televisão para os dois atuarem.

Lisa conquistou diversos papéis em séries de tevê até o final dos anos 70, em séries como Centro MédicoCannonHavaí 5-0, entre outras.

O auge da carreira de Radamés começaria em 1972, quando o produtor Jerry Thorpe desenvolvia um projeto para a Warner Television. Tratava-se de um seriado western mesclado com artes marciais, que se chamaria Kung-Fu – estrelado por David Carradine. Thorpe se interessou pelo ator Radamés Pera e o contratou para o papel do jovem Caine. O seriado foi ao ar de 1972  a 1975, garantindo ao jovem ator um papel semi-regular em oito episódios da série Os Pioneiros , interpretando John Sanderson, o noivo de Mary Ingalls.

Home-Theater: Pera em sua atual profissão

Passada esta fase, como só conseguia pequenos papéis como coadjuvante em séries, Radamés resolveu investir em sua carreira, fazendo um curso intensivo de três anos em atuação e direção, em sua Nova York natal. Mas, em 1981, quando retornou a Los Angeles, descobriu que não era mais um ator juvenil, que os estúdios não se lembravam mais dele e que sua carreira não tinha muito futuro.

Mesmo com esse pessimismo, o ator ainda conseguiu esporádicos papéis em filmes e séries, até que resolveu abandonar a carreira em 1986. Pera montou uma empresa de venda e instalação de Home Theaters em residências e tem vivido disto desde então.

Veja o site de Radamés Pera:

 www.pioneerontheprairie.com/radames

» Kung-Fu (1972/74)
TCM (NET, ClaroTV, Vivo TV, OiTV, GVT, Sky) – Ter e qui, 19h. Sáb e dom, 13h. 

O autor desta matéria é David Piraino. Escreva para nós e faça seus comentários.
Share

Compartilhe

4 thoughts on “Por Onde Andas, Radamés Pera?

  1. Rodrigo 1176

    Hoje,começou a terceira temporada de Kung Fú no Tcm e o episódio, foi exibido legendado.Vamos torcer, para que os demais episódios sejam exibidos dublados ( André Filho/ Herbert Richers ) ,porém acho quase impossível isso acontecer,pois a última vez que esses episódios foram exibidos dublados, foi na Bandeirantes no final dos anos 80.

    Reply
    • Carlos

      Dublado? É horrível… Para quem é apreciador o melhor é com o som original, pois no dublado é abafado todo o som circundante. Legendado ainda podemos aprender um pouco do que falam em inglês. Dublado é para quem tem preguiça de ler.

      Reply
  2. Rodrigo

    Apesar de não gostar de dublagem, neste caso, concordo. O fato é que não encontrei UM SÓ episódio da série que não contenha erros de Português na legenda. E não são erros sofisticados. São erros absurdamente graves, espantosos e surprendentes. É de se perguntar se o responsável por esse trabalho, passou do curso primário! É ver para crer.

    Reply
  3. Elaine

    É verdade, os erros nas legendas são crassos, mas ainda assim prefiro original em inglês porque o som é mais nítido e, pra quem gosta de praticar a língua, é bem melhor. De qualquer forma, os episódios são exibidos em sua maioria dublados com disponibilidade da tecla Sap pela TCM. Já é alguma coisa!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *