Por Onde Andas, Shirley Jones?

Cantora, atriz de teatro cinema e televisão, Shirley Jones é mais conhecida por no Brasil no papel da mãe de uma família de cantores, a Família Dó-Ré-Mi.

Shirley Jones ao centro em A Família Dó-Ré-Mi

Shirley Mae Jones nasceu na Pensilvânia (EUA) em 1934. Sua mãe era fã da atriz Shirley Temple e batizou sua filha com o mesmo nome. Começou a cantar desde os seis anos de idade e, aos 12, conseguiu cantar em um evento com o seu ídolo, o ator Gordon MacRae.

Aos 20 anos, após a formatura da faculdade, foi para Nova York para a audição de um papel em um musical da Broadway. Como Shirley tinha uma voz treinada, não foi difícil para ela conseguir papéis em musicais no teatro.

Em 1956, foi para Hollywood alternando em papéis musicais e dramáticos até a metade dos anos 1960. Com o declínio dos musicais, sua carreira parou em 1965, onde ela decidiu investir em sua carreira de cantora, cantando em night clubs e eventos. No final dos anos 1960, Shirley decidiu voltar a atuar, porém, desta vez, na televisão. Trabalhou em pequenos papéis em séries como Os Audaciosos e em filmes.

Em 1970, o produtor Bob Clave da Screen Gems (divisão da Sony Pictures) convidou Shirley para estrelar uma sitcom onde ela seria uma viúva líder de uma família de cantores. A série se chamou The Partridge Family ou A Família Dó-Ré-Mi, como é conhecida no Brasil. A produção foi um imediato sucesso e ficou no ar de 1970 a 1974. Transformou seus atores em astros, principalmente o ator/cantor David Cassidy (que na vida real é enteado de Shirley) e Susan Dey. Embora a família Partridge fosse formada por cantores, os únicos que cantavam de verdade eram Shirley e David.

Shirley Jones em foto de divulgação da série Cougar Town

Foi casada com o ator Jack Cassidy, com três filhos desta relação e atualmente é casada com o comediante Marty Ingels.

Mas, por onde andas, Shirley Jones?

Com o fim da série A Família Dó-Ré-Mi, Shirley continuou na televisão e está na ativa até hoje, aos 78 anos, participando como convidada em peças de teatro, séries e filmes para a tevê.

Neste ano de 2012, ela participou de um episódio especial da 4ª temporada da série Cougar Town, que estreará em 8 de janeiro de 2013, no canal TBS americano. Shirley será vista interpretando uma senhora chamada Anne.

Outra recente participação de Shirley na televisão foi na série Raising Hope, onde interpretou uma senhora, cujo seu marido era o ator Lee Majors, protagonista da série O Homem de Seis Milhões de Dólares.

 O portal RetrôTV espera que um dia a série A Família Dó-Ré-Mi ainda possa ser renegociada para exibição em canais de tevê e em DVD nacional.

O autor desta matéria é David Piraino. Escreva para nós e faça seus comentários.