Por Onde Andas, Stefanie Powers?

Devido a sua beleza e talento, ela era uma grande promessa dos estúdios Columbia Pictures quando assinou um contrato de cinco anos com o estúdio em 1957, aos 15 anos de anos de idade.

Sefanie Powers em Casal 20

Cinco anos depois, cansada de papéis pequenos e inexpressivos, a descendente de poloneses Stefania Zofya Federkiewicz, ou simplesmente Stefanie Powers, estava insatisfeita com sua carreira no cinema, que não decolou.

Nascida em 1942, Stefanie foi descoberta por uma caça-talentos da Columbia Pictures, que imaginou ter em mãos uma mina de ouro: beleza e talento. Mas nem tudo que reluz é ouro…

Após o término do contrato com a Columbia, Stefanie recebeu convites para participar de episódios de séries de tevê, o que a agradou muito, já que algumas participações eram mais expressivas que fez em alguns filmes de cinema. Continuou assim até 1966, quando o produtor Norman Felton a convidou para participar da versão feminina da série O Agente da U.N.C.L.E., como a agente April Dancer. A série, intitulada A Garota da U.C.L.E., foi lançada recentemente em DVD nos EUA.

A Garota da U.N.C.L.E. não foi um sucesso de público e durou apenas uma temporada. Stefanie continuaria as suas participações em séries durante o final da década de 1960 e por toda a de 1970, até que recebeu um convite dos produtores Aaron Spelling e Leonard Goldberg, a pedido do escritor Sidney Sheldon, para atuar em uma série televisiva inspirada nos padrões da série de filmes “Thin Man” (conhecidos como “Acusados” por aqui). Na nova série, o casal de milionários Jonathan e Jennifer Hart atuam como detetives e participam de muitas aventuras. Chamada de Casal 20 (Hart to Hart), foi ao ar de 1979 a 1984, obtendo sucesso em diversos países, inclusive no Brasil, onde foi ao ar pela Rede Globo. Atualmente, a série pode ser vista pelo canal TCM ou em DVD (as duas primeiras temporadas).

Hoje, já veterana e com mais de 200 participações na tevê, Stefanie é mais conhecida pelo papel de Jennifer Hart.

Entre 1993 e 1996, Stephanie continuou interpretando Jennifer Hart em oito telefilmes da série Casal 20. Em 2001, participou de sete episódios da série Doctors.

Stefanie Powers e Robert Wagner em 2010

A atriz ficou casada com o ator Gary Lockwood entre 1966/72 e com Patrick De La Chenais até 1999. Teve muitos casos amorosos com atores do cinema e da tevê, alguns escandalosos como o próprio o ator Robert Wagner, após a morte de sua mulher — a atriz Natalie Wood — em circunstâncias misteriosas. Também se relacionou com o ator William Holden, que bebeu muito após a separação com a atriz, morrendo em uma queda após uma bebedeira em um quarto de hotel.

Em novembro de 2010, 26 anos após o fim de Casal 20, os atores Robert Wagner, então com 80 anos, e Stefanie Powers, com 68, reencontraram-se no evento “Hart to Hart Reunion”, em Los Angeles (EUA), para conversar com os fãs da série.

Atualmente, Stephanie Powers continua trabalhando como atriz, participando como convidada em séries para tevê e filmes. Seus últimos filmes, todos para tevê, foram “Meet My Mom” (2010), “Jump!” (2008) e “Rabbit Fever” (2006).

“Transfer at Aachen” é seu mais novo trabalho. Trata-se de um telefilme que está em fase de produção.

O autor desta matéria é David Piraino. Escreva para nós e faça seus comentários.

Veja Stefanie Powers

Na TV – Casal 20 – Diariamente, 10h. Seg à sex, 6h. Sáb e dom, 5h. TCM

Em DVD – Casal 20 – 1ª Temporada / 2ª Temporada

Share

Compartilhe

6 thoughts on “Por Onde Andas, Stefanie Powers?

  1. damiao

    É sempre bom inovar para melhor. Gosto muito desta parte “por onde anda”. Passei muito tempo sem ver este site mas gostei desde o primeiro dia q conheci. Continuem nesse trabalho é muito gratificante relembrar bons momentos do passado. Deus abençoe voces.
    Damiao.

    Reply
  2. Roberto Brito

    Recordar é viver, eu que sou um fã da série casal 20, fiquei muito feliz com as informações atuais.
    Abraços a todos e continuem sempre assim!

    Reply
  3. Maria Cristina Vieira

    Descobri hoje “Por onde anda” e adorei! Sou super fã do seriado, o qual estou assistindo completo pela 4ª vez. Tenho o seriado em DVD mas acordo todos os dias as 9 horas para assisti-lo. Acho que é a lembrança de um tempo passado em que eu ainda era uma sonhadora…

    Reply
  4. pathy

    Eu gosto muito da serie acho eles muito romanticos toda mulher queria ter um marido como ele.

    Reply
  5. Adenildes dos santos

    Amo a série casal 20, assisto até, gravo e estou aguardando ser lançadas a terceira quarta e quinta temporadas. Quanto a essa coluna acho o máximo, pois nos mantém atualizados sobre o paradeiro dos artistas que amamos. Parabeéns. Bjos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *