Por Onde Andas, Stephen Collins?

Acaba de estrear no canal TCM As Lendas do Macaco Dourado, uma série rara, produzida nos anos 1980 por Don Bellisario, o mesmo que produziu a série Magnum.

As Lendas do Macaco Dourado

A estrela da série é o ator Stephen Collins, intérprete de Jake Cutter, um aviador de guerra da década de 1930. Ele pilota um hidroavião que faz rotineiros voos comerciais e acaba sempre se envolvendo em grandes perigos e conhecendo conspiradores exóticos.

O ator Stephen Collins foi uma grande promessa para o cinema nos anos 1980. Bonito e talentoso, fez estreia em grande estilo no primeiro longametragem de “Jornada nas Estrelas”, em 1979. Mas,  Collins foi ofuscado pela presença dos atores William Shatner, Leonard Nimoy e De Forest Kelley.

Stephen Weaver Collins nasceu no ano de 1947, no Estado americano de Iowa. Tem inclinação para a música desde criança, cantando em coral de igrejas e escrevendo canções. Em 1969, na faculdade, formou com amigos o grupo The Zumbyes, onde foi logo escalado para ser o vocalista principal. Chegaram a gravar um LP que despertou a atenção dos caça-talentos de Hollywood. Convidado a participar como extra em um episódio da série Os Waltons, em 1974, Collins sentiu o gosto pelas artes cênicas e trabalhou como convidado em séries e telefilmes até 1978, quando a Paramount Pictures começou as audições de um filme para o verão de 1979, chamado “Jornada Nas Estrelas – O Filme”.

Stephen Collins em foto recente

Como não apareceram novos papéis em superproduções para o cinema, a carreira de Collins foi direcionada novamente para a tevê, voltando a atuar em telefilmes. Com o sucesso do filme “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), a tevê americana correu para adaptar séries que possuíam o mesmo enfoque: aventuras exóticas. Uma delas, As Lendas do Macaco Dourado, foi estrelada por Stephen Collins em 1982, que está em exibição atualmente no canal pago TCM. A série durou apenas uma temporada e Collins voltou aos papéis em telefilmes e séries de televisão.

Seu maior sucesso foi na série Sétimo Céu, que foi ao ar de 1996 a 2007 nos EUA e exibida aqui no Brasil no extinto canal Tele Uno. Na série, Collins interpreta o Reverendo Eric Camdem, que cuida dos problemas da igreja local e dos problemas de sua numerosa família.

Stephen Collins é casado desde 1985 com a atriz Faye Grant, da minissérie V, com quem tem um filho.

O papel mais recente do ator foi no filme “Os Três Patetas” (2011),  que deverá estrear no Brasil em agosto de 2012.

» As Lendas do Macaco Dourado (Tales of the Gold Monkey – 1982/83)
TCM (NET, TVA, ClaroTV, Telefonica, OiTV, GVT, Sky) – Qua e sex, 13h. Ter e qui, 19h. Sáb e dom, 13h e 5h (d
ublagem original dos anos 1980)

Share

Compartilhe

One thought on “Por Onde Andas, Stephen Collins?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *