Blu-ray: Perdidos no Espaço ganhará versão em alta definição em 2015; veja vídeo

Perdidos no Espaço, uma das séries dos anos 1960 de maior sucesso, vai ganhar uma versão remasterizada em alta definição em 2015, quando completará 50 anos.

Todos os 83 episódios das três temporadas da série serão restaurados e remasterizados em Ultra High Resolution (4K) com base nos negativos originais de 35mm, e em dois formatos distintos: o primeiro na proporção original de tela 1.33:1 e, o segundo, em 1.78:1, com a imagem preenchendo toda a área visual das modernas telas Widescreen (possível apenas pelo fato da série ter sido gravada em 35mm).

perdidos-no-espaco-hd1

Brilho e cor: comparativo de qualidade entre a imagem original do master da série com a imagem remasterizada

Também serão lançadas duas versões do episódio-piloto “No Place To Hide”, que nunca foi exibido na TV, mas que está disponível como extra no box original em DVD, lançado também no Brasil.

O projeto de remasterização foi custeado pelos detentores dos direitos autorais da série em nome de Sheila Allen, viúva do falecido produtor e diretor irwin Allen. Devido aos elevados custos e ao inédito formato 1.78.1, está sendo analisado como essas duas remasterizações serão comercializadas.

Existe a intenção de exibir o formato expandido em emissoras de TV a cabo norte-americanas e em serviços de Video on Demand, como Netflix e Hulu, mas ainda não existe decisão sobre qual formato será disponibilizado em DVD e Blu-ray.

perdidos-no-espaco-hd2

Comparativo de tamanho de imagem em duas versões remasterizadas: original e própria para TVs widescreen

Abaixo você confere a demonstração da remasterização disponibilizada no Youtube, que é um teste de audiência para avaliar o interesse mundial pelo lançamento.

De acordo com o fã e especialista na série, Elias Lucena, é muito importante que os fãs brasileiros postem comentários em inglês na página do YouTube deste clipe, manifestando desejo de que a série seja relançada em Blu-ray, inclusive no Brasil, incluindo a clássica dublagem dos estúdios AIC.

Dica para ver o clipe abaixo: alterar a qualidade para 1080p HD.

A série Perdidos no Espaço foi produzida nos EUA entre 1965/68 pelo mestre do cinema catástrofe Irwin Allen. Mostra as aventuras da família Robinson, que parte em uma nave para estrela Alfa Centauri em um programa de colonização espacial. Junto aos Robinson, estão o piloto da nave e um robô. Entretanto, ocorre um imprevisto durante o lançamento da nave e um espião, chamado Zachary Smith, acaba seguindo viagem ao espaço. Com o peso extra de Smith, a nave sai de curso e cai em uma chuva de meteoros, que a danifica. Agora, o Dr. Smith vai passar toda a série tentando voltar à Terra, principalmente por meio de traições e covardias.

Perdidos no Espaço pode ser assistida atualmente no canal Rede Brasil, às quintas-feiras (23h) e de domingo para segunda-feira (3h). A série teve suas três temporadas lançadas no Brasil entre os anos de 2004/05 pela Fox Home Entertainment, com a dublagem original.

Comentários

  1. Carlos disse:

    Por favor me passem uma sugestão de comentário em inglês para comentar o vídeo no Youtube. Ótima notícia.

    1. Editor disse:

      Please!! I want Lost in Space in High Definition in Brazil and with the original dubbing!!

  2. ]Sheila,
    Continue com a obra de seu exposo pois ele é o único
    que conseguiu além do nosso tempo estas séries maravilhosaS como estas:
    PERDIDOS NO ESPAÇO, TÚNEL DO TEMPO,VIAGEM AO FUNDO DO MAR E TERRA DE GIGANTES e duvido que outros consigam mesmo o criador de JORNADA NAS ESTRELAS foi tão futurista como ele.
    Admiro muito ele minha infancia foi constituída comestas séies incríveis e com o passar do tempo estão cada dia mais viva.
    Gostaria muito de ter conhecido ele e se possível vc sheila que conheceu mais ele do que qualquer psssoa conheceu .
    Tenho hoje 50 anos e passo estas series ao meu filho de 14 anos pois ele tambem admira muito.
    Que as pessoa que leiam isso , passo o recado , dê o melhor pros seus filhos e uma delas são estas series . e DEUS em primeiro lugar em suas vidas .JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA Amen!!!!!

  3. Boa noite!
    Muito bom, espero que lancem em BLU-RAY no Brasil,e quem sabe a FOX ou a FOCUS lance no Brasil em BLU-RAY a série completa de Daniel Boone, estrelada por FESS PARKER .

    Atenciosamente

    Hermínio

  4. neicy velloso disse:

    TENHO A COLEÇÃO EM DVD ORIGINAIS E ACHAVA A IMAGEM SENSACIONAL OLHANDO A VERSÃO REMASTERIZADA NÃO ACREDITEI, MEUS PARABENS PELA BELA ATITUDE, ESPERO VER MAIS ESSES CLASSICOS REMASTERIZADOS COMO TUNEL DO TEMPO TERRA DE GIGANTES E OUTROS FILMES QUE NÃO SE PODE VER UMA VEZ SÓ, DEVE SER VISTO MUITAS VEZES.

  5. marcio leonel disse:

    que bom que esta serie vai ser lançada em blu ray em alta definição, espero que a dublagem classica seja preservada tenho esta serie em DVD, e alguns dubladores como borge de barros que dubla o doutor smith e o moe dos tres patetas,ja morreu e esta dublagem tem que continuar porque esta dublagem é perfeita.

  6. Helcio disse:

    Notícia maravilhosa! Estou muito surpreso, pois não sabia que foi filmado em 35mm. Perdidos no Espaço em widescreen vai ser um espetáculo de outro planeta. Mal posso esperar.