Cinema: Adaptação de Jonny Quest segue em desenvolvimento

O Mesmo que em  ritmo lento, após um período de quatro anos sem novidades, segue o desenvolvimento da produção cinematográfica “Jonny Quest” em versão live-action.

O diretor Peter Segal (“Agente 86″) comentou que o filme está mais próximo de acontecer e que “adoraria que esse fosse meu próximo projeto”. Segundo o diretor, um novo roteirista está polindo o texto, “que já está muito bom”. “Depois disso, vamos começar com o inferno do orçamento e tentar deixá-lo perfeito para começar a filmar”, declarou.

Dwayne “The Rock” Johnson  (“Agente 86″) chegou a ser cotado para viver Roger “Race” Bannon.

A adaptação da série animada da década de 1960 Jonny Quest, produzida em 1964 pela Hanna-Barbera,  chegou a ter o ator Zac Efron  (“High School Musical”) como possível protagonista, mas com a demora não há mais nome algum ligado ao projeto.

O roteiro, escrito por Dan Mazeau, envelhece o personagem de Jonny Quest para o filme, que no desenho tem apenas 12 anos.

Na série clássica, Jonny é filho do Dr. Quest, um cientista que trabalha para o governo americano em prol do planeta. Pai e filho contam com a ajuda do agente federal Roger “Race” Bannon, designado como segurança, e do amigo Hadji, que faz mágicas e foi adotado pelo Dr. Quest na Índia. Há ainda esperto cão buldogue Bandit, que sempre entra em confusões. Juntos, vivem várias aventuras nas missões que o governo passa ao Dr. Quest, em lugares como a Selva Amazônica, Pólo Norte,  Tailândia, Egito, cenários que davam um caráter diferenciado à série.

Jonny Quest é exibido de segunda à sexta no canal Tooncast (13h e 1h) e já foi lançado em DVD pela Warner Bros.

Comentários

  1. Ronaldo José disse:

    Acho bastante interessante, mas pra falar a verdade, gostaria que o projeto fosse também em animação.

  2. Se pretendem “envelhecer” o personagem “Jonny Quest”, espero que que não incluam o homem de pedra, personagem que foi criado para a temporada seguinte. Era muito ruim.