Cinema: Besouro Verde chega em fevereiro no Brasil

Baseado no seriado radiofônico dos anos 30 “The Green Hornet”, de George Trendle, com roteiro de Seth Rogen e direção de Michel Gondry, o filme “O Besouro Verde” (The Green Hornet), chega às telas brasileiras no dia 18 de fevereiro de 2011.

Em “O Besouro Verde”, Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, que vive uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras – até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei – eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato, um habilidoso criador de engenhocas. Rapidamente, os dois se tornam populares e com a ajuda da nova secretária de Britt, lenore Case (Cameron Diaz), eles irão atrás do homem que controla o sórdido submundo de Los Angles – Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz).

Anos 60: Lee e Williams

“O Besouro Verde” é estrelado por Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Christoph Waltz, Edward James Olmos,David Harbour e Tom Wilkinson.

Seriados

A série clássica O Besouro Verde foi ao ar nos EUA entre 1966/67, produzida por William Dozier e pela Greenway Productions, o mesmo grupo responsável pela legendária série de tevê Batman. As duas séries inclusive foram exibidas simultaneamente e chegaram a ter um intercâmbio entre os personagens. Embora tenha durado apenas uma temporada, O Besouro Verde se transformou em série cult – também, graças à participação de Bruce Lee (Kato), o lendário herói das artes marciais em sua estréia na televisão americana. O editor do jornal Sentinela Diária, Britt Reid, é aqui intepretado pelo ator Van Williams.

1940: Warren Hull e Keye Luke

Ainda antes da série de tevê, a franquia Besouro Verde contou com dois seriados de cinema. “O Besouro Verde”, de 1939, com 13 episódios, foi protagonizado por Gordon Jones (Besouro) e Keye Luke (Kato). Em 1940, estreou “A Volta do Besouro Verde”, com 15 episódios, protagonizado por Warren Hull (Besouro) e Keye Luke (Kato novamente).