Cinema: Dinastia deve ir para a telona

Dois clássicos americanos de soap opera (séries com narrativas de novela) devem voltar à tevê e ir até para o cinema! Dallas e Dinastia, ambas dos anos 1980, estão com projetos de retorno em desenvolvimento.

Elenco clássico de Dinastia

O projeto da volta de Dallas na tevê e no cinema é do canal TNT, mas está um pouco devagar. Enquanto isso, seu concorrente, Dinastia, tem grandes chances de chegar à telona. Trinta anos após a estreia de Dinastia na tevê americana, seus criadores, Richard e Esther Shapiro, estão trabalhando na produção de um roteiro de cinema, baseado na série. A previsão é de que as filmagens tenham início em 2012. Dinastia já chegou a ter um filme para tevê, produzido em 2005, mostrando os bastidores de produção da novela. Em 1991, foi ao ar uma minissérie que reuniu os personagens vivendo novas situações.

Estrelada por Linda Evans, John Forsythe e Joan Collins, Dinastia foi produzida por Aaron Spelling, famosísimo produtor de séries de tevê dos anos 1980, como As Panteras, Mod Squad, SWAT, Starsky & Hutch - Justiça em Dobro, Casal 20 e tantas outras.

Tendo como núcleo principal a família Carrington com seus amigos, inimigos e amantes, Dinastia teve nove temporadas e ficou marcada por ser a primeira a ter um personagem fixo assumidamente homossexual, em plena época do surgimento da AIDS. Premiada, ficou conhecida por seus dramas sociais, regados de jóias, carros, roupas e penteados exóticos, que retratavam a ganância e a luxúria dos anos 80.

A ideia do novo filme é voltar ao começo de tudo, mostrar as raízes dos personagens principais quando eram jovens, nos anos 60, e se livrar das amarras que existiam na tevê na época da série.

Richard Shapiro declarou estar animado com a possibilidade de poder fazer uma cena de ação no melhor estilo James Bond, se for necessário, já que não haverá um orçamento limitado como na época.