Cinema: Novo filme animado de ‘Os Jetsons’ está em produção

Sucesso mundial entre o público infantil entre os anos 1960 e 80, a série animada Os Jetsons vai ganhar uma nova adaptação cinematográfica.

O filme se chamará “The Jetsons”, como o velho desenho animado, e será diretamente baseado na série produzida pela dupla de desenhistas William Hanna e Joseph Barbera.

os-jetsonsSegundo o site “Deadline”, a Warner Bros. já recrutou o roteirista Matt Lieberman para escrever a história, que será contada totalmente no formato de animação. O estúdio possui os direitos sobre as produções dos estúdios da Hanna-Barbera desde 1996, quando a empresa se fundiu com a Time Warner.

Informações relacionadas a elenco, direção e data de estreia ainda não foram divulgadas, visto que o filme ainda está em fase inicial de produção e deve estrear apenas depois de 2018.

Há anos, o famoso desenho animado está na mira dos produtores de cinema, que pretendiam fazer uma versão com atores diante das câmeras. Mas agora os estúdios Warner encontraram um formato mais viável para o filme: a boa e velha animação.

Os Jetsons foi ao ar pela primeira vez entre 1962-63, em uma temporada com 24 episódios. Posteriormente, o desenho teve mais 51 episódios, exibidos entre os anos de 1985-87. Os Jetsons surgiu na mesma época de Os Flintsones. Enquanto a família de Fred Flintstone vivia em uma versão distorcida da pré-história, a de George Jetson aproveitava toda a tecnologia do ano de 2062 – que incluía um novo conceito de futuro no imaginário popular, com carros e casas voadoras, robôs-domésticos e algumas outras invenções ainda hoje impensáveis.

A família futurística já ganhou dois telefilmes e um especial de TV, ambos lançados nos anos 1980. Em 1990, antes da fusão da Hanna-Barbera com a Warner, a Universal lançou “Jetsons: The Movie”, único longa inspirado da série a ser exibido nos cinemas. Infelizmente, a produção fracassou nas bilheterias, desencorajando novos produtores a investirem na história.

Os personagens também apareceram em um crossover de pouca repercussão: “The Jetsons Meet The Flintstones” (1987).

Agora, 25 anos mais tarde e com tecnologia mais avançada, a Warner tem certeza que o público vai correr aos cinemas para ver mais uma aventura de George Jetson e sua família.