Cinema: Pica-Pau ganhará longa-metragem

O Pica-Pau, com seu sarcasmo e sua risada inconfundível, finalmente ganhará um longa-metragem.

A produtora Illumination Entertainment estaria trabalhando para lançar um filme com o clássico personagem. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter.

Segundo a publicação, o objetivo é modernizar o Pica-Pau, além de criar uma franquia. O roteiro será escrito pela dupla do filme “Escorregando para a Glória” (2007), John Altschuler e Dave Krinsky, e ainda não se sabe quem assumirá a direção do projeto, realizado em parceria entre a Universal Pictures e a Illumination Entertainment.

Não está decidido se o filme será uma animação por computação gráfica, como outro produto da Ilumination, o longa “Meu Malvado Favorito” (2010), ou live-action (uma mistura desta técnica com atores de verdade), como no recente “Zé Colmeia”.

Ainda segundo o site, John Altschuler e Dave Krinsky (de ‘Escorregando Para a Glória’, de 2007) estão trabalhando no roteiro, mas ainda não há informações sobre a direção do longa nem previsão para o lançamento nos cinemas.

poucos dias, foi anunciada a contratação dos roteiristas do longa “Os Smurfs” (2011) para a versão cinematográfica de outro velho conhecido da televisão: Popeye.

O Pica-Pau marcou a infância de diversas gerações e faz sucesso na televisão brasileira até hoje, onde é exibido pela Rede Record. Criado em 1940 pelo desenhista Walt Lantz, o Pica-Pau surgiu como figurante de Andy Panda no curta-metragem de cinema “Knock Knock”. Ganhou um programa próprio na tevê americana NBC, em 1957, intitulado “The Woody Woodpecker Show”, patrocinado pelos cereais Kellogg’s e produzido pela Universal Studios. Desde então, o desenho se tornou um ícone da cultura pop e fez sucesso entre diversas gerações.

O último episódio de O Pica-Pau foi “Indian Corn”, de 1972, somando aproximadamente 200 episódios. O Pica-Pau também apareceu no filme “Uma Cilada para Roger Rabbit” (1988), juntamente com outros ícones dos desenhos animados. E em 1999, foi apresentado ao público “The New Woody Woodpecker”, o novo Pica-Pau,  que durou 4 anos na tevê.

Coleção lançada no Brasil pela Universal

O Pica-Pau foi o mais audacioso e politicamente incorreto personagem de toda história. Numa época em que os desenhos tentavam passar uma mensagem positiva ou educativa, o pássaro quebrou todos os tabus. Os episódios são recheados com alusões ao tabagismo, alcoolismo e sexo. Enquanto outros personagens tentam fazer a coisa certa, o Pica-Pau engana, mente, tripudia, rouba, vinga-se, seduz garotas. Em muitos episódios, procura por comida, mas não importa os meios para isso. Quando quer alguma coisa, nada pode detê-lo.

Mas, ao longo dos anos, sofreu várias mudanças de visual, tornou-se mais simpático, mais calmo e ganhou sobrinhos para dar exemplos.

A Universal Home Video colocou seis DVDs do passarinho à venda no Brasil.

Comentários

  1. James Crazy disse:

    poxa um filme do pica-pau! poxa adorei! espero mesmo que lancem logo esse filme estou muito curioso! E parabéns ao site pelo novo layout muito bonito!!! grande abraço!