Cinema: Roteiristas de Os Smurfs também farão filme de Popeye

Prometida já há algum tempo, a versão para os cinemas de Popeye acaba de ganhar seus roteiristas. Os contratados foram Jay Scherick e David Ronn, os mesmos do longa de animação “Os Smurfs” (2011).

Primeira versão animada de Popeye

A dupla, aliás, também já está comprometida com um segundo filme das criaturinhas azuis, além de ter acabado de escrever um roteiro para “Baywatch”, adaptação da série de tevê. Entre os destaques de seus currículos estão o seriado Spin City e o filme “O Zelador Animal”, deste ano.

Por enquanto, a Sony Pictures Animation e o produtor Avi Arad ainda não anunciaram a data prevista para o lançamento de “Popeye”, que será uma animação em 3D.

Há mais de 30 anos, em 1980, o personagem deu origem a um filme com Robin Williams no papel principal e Shelley Duvall como Olivia Palito.

Versão anos 60 de Popeye

Popeye é um personagem clássico dos quadrinhos, criado por E. C. Segar em 1929, e adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer.

É um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada Olívia Palito das garras de seu eterno inimigo, Brutus. Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.

O marinheiro apareceu em diversas outras versões animadas. Entre as mais famosas, a de 1961, produzida pela King Features Sindicate, e a de 1978, da Hanna-Barbera.