Cinema: Versão do clássico Sr. Peabody chega dia 28

O Sr. Peabody (Mr. Peabody & Sherman, 1959/64), desenho criado pelo legendário animador Jay Ward, estreia no Brasil uma versão cinematográfica na próxima sexta-feira, 28/02.

sr-peabody-sherman2

Cena do filme

A versão original de O Sr. Peabody foi exibida dentro do show As Aventuras de Rocky & Bullwinkle (ou Alceu e Dentinho, de acordo com a dublagem original da época). Nas aventuras, Mr. Peabody, o cão mais inteligente do mundo, leva seu garoto-de-estimação, Sherman, a bordo de uma máquina do tempo para lições e correções ao longo da história da humanidade.

O filme foi feito em computação gráfica (3D) e ganhou o título de “As Aventuras de Peabody e Sherman”.

A produção é dos estúdios DreamWorks Animation. O Bullwinkle Studio, de propriedade da filha de Jay Ward, Tiffany Ward, cuidou da produção-executiva da animação. A direção é de Rob Minkoff.

sr-peabody-sherman-classico

Versão animada original de Sr. Peabody e Sherman

A trama seguirá nas mesmas linhas do desenho original. Sr. Peabody é um magnata de negócios, inventor, cientista, ganhador do prêmio Nobel, chef, duas vezes medalista olímpico e gênio… Que também é um cachorro. Usando a sua engenhosa invenção, a Máquina do Tempo, Peabody e seu filho adotivo, Sherman, viajam no tempo para vivenciar eventos que mudaram o mundo em primeira mão e interagir com as maiores personalidades da história. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, os dois heróis entrarão em uma corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Sr. Peabody enfrenta o maior desafio de sua vida: ser pai.

O dublador brasileiro do Sr. Peabody é o ator da Rede Globo Alexandre Borges.

O Sr. Peabody, versão original dos anos 1960, após suas exibições pela TV Record nos anos 1970/80, foi exibido pela Rede Globo entre o final dos anos 1990 e início dos 2000. Na TV Paga já passou pelo Cartoon Network, pelo Boomerang (clássico) e eventualmente é exibido na grade do canal Tooncast.

Abaixo, um trailer do filme e seu cartaz:

 sr-peabody-sherman-cartaz