Desenhos clássicos da DePatie-Freleng serão lançados em Blu-ray nos EUA

A distribuidora norte-americana Kino Lorber está colocando no mercado de Blu-ray e DVD alguns dos principais desenhos animados produzidos nos anos 1960/70 pelo estúdio DePatie-Freleng e que nunca foram lançados em home-video.

deptaie-freleng-collectionIntitulada The DePatie/Freleng Collection, a coleção lançará no dia 26 de abril O Inspetor, A Formiga e o Tamanduá, Crane, a Cegonha Perna-Fina e, em 28 de junho, Toro e Pancho e Bom-Bom e Mau-Mau. Estão previstos, ainda para 2016, os lançamentos de A Cobrinha Azul, O Poderoso Cachorrão, O Xerife Hoot-Kloot e Misterjaw, o Sr. Tubarão (também conhecido por Meu Amigo, o Tubarão).

Todos estes desenhos foram exibidos, originalmente, dentro do The Pink Panther Show. O próprio desenho da Pantera Cor-de-Rosa tem seus direitos com outra empresa – a MGM, e não será lançada nesta coleção. Mas vale lembrar que a charmosa pantera já foi lançada em DVD, inclusive no Brasil.

Os lançamentos da The DePatie/Freleng Collection trazem todos os episódios das séries animadas e com um grande destaque: as imagens foram remasterizadas em alta definição, algo que poderá ter sua plena percepção nas versões em Blu-ray. O idioma disponibilizado é apenas o original em inglês. Não há notícias sobre um futuro lançamento no Brasil.

O Inspetor (The Inspector, 1965) tem como protagonista o personagem Inspetor Clouseau, que estrelou a série de filmes “A Pantera Cor-de-Rosa”, com Peter Sellers. Trata-se de um pretensioso detetive trapalhão da polícia Sureté Francesa que, a todo início de episódio, recebe uma missão de seu nervoso e estressado chefe, o Comissário, quase sempre aos gritos de “Inspetor!?”. Para algumas missões, é escalado o ajudante Dudu, um “puxa-saco” do Inspetor, desprovido de inteligência, mas que muitas vezes acaba sendo mais astuto que o próprio Inspetor e resolve os casos. A música-tema desta série animada, criada por Henry Mancini, foi sucesso mundial, juntamente com o tema da “Pantera Cor-de-Rosa”, do mesmo autor. Preço: US $20.49 (2 discos Blu-ray). Lançamento: 26/04/16.

A Formiga e o Tamanduá (The Ant and the Aardvark, 1969) mostra um tamanduá azul e atrapalhado que tenta, a todo custo, almoçar uma esperta formiga vermelha. Nas vozes originais americanas, o Tamanduá possui uma voz semelhante a do comediante Jackie Mason e a Formiga tem voz similar a de outro comediante: Dean Martin. Preço: US $15.99 (1 disco Blu-ray). Lançamento: 26/04/16.

Crane, a Cegonha Perna-Fina (Crazylegs Crane, 1978)é uma cegonha atrapalhada. Vive em uma lagoa ao lado de seu filho, que morre de vergonha em ter um pai desastrado. Crane está sempre perseguindo um dragãozinho voador e cuspidor de fogo, chamado Dragonave. Toda vez em que vai aterrissar, Perna-Fina perde o equilíbrio e sofre grandes quedas. Preço: US $15.99 (1 disco Blu-ray). Lançamento: 26/04/16.

Toro e Pancho (Tijuana Toads, 1969) mostra a dupla de atrapalhados sapos mexicanos, um gordo e outro magro, que nos faz lembrar da famosa dupla composta por Stan Laurel e Oliver Hardy (O Gordo e o Magro). Toro, o sapo gordo, é bonachão, aproveitador e não cansa de bater no pobre Pancho, que o vitima por ser mais esperto. Toro jamais assume ou admite essa vantagem, mas mesmo assim, Pancho se orgulha por ser parceiro de Toro. As histórias se passam geralmente em lagos e regiões campestres da cidade mexicana de Tijuana, onde os dois sapos encontram outros animais inimigos ou estão à caça de comida. Serão disponibilizados todos os 17 episódios de Toro e Pancho em aspecto de tela original 1.33:1, com áudio apenas em inglês. Como conteúdo extra, dois documentários (“DePatie-Freleng’s Odd Couples” e “Music and Sound Mix-ologists”). Há também alguns áudio comentários. Preço: US $29.95 (1 disco Blu-ray). Lançamento: 28/06/16.

Bom Bom e Mau Mau (Roland & Ratfink, 1968) traz uma dupla de opostos: Bom Bom sempre está às voltas com as trapaças de Mau Mau, pois é um rapaz bondoso (como seu nome diz), educado e de boa aparência. Mau Mau é exatamente o contrário: feio, grosseiro e interesseiro. Isso gera uma grande inveja por parte de Mau Mau, que sempre tentará frustrar e atrapalhar a vida de Bom Bom. Mas sempre acaba não se dando bem. Novamente, todos os 17 episódios da série serão disponibilizados em aspecto de tela 1.33:1, com trilha de áudio em inglês. Os conteúdos extras são iguais aos disponibilizados no Blu-ray de Toro e Pancho. Preço: US $29.95 (1 disco Blu-ray). Lançamento: 28/06/16.

Abaixo, os links para importação via site Amazon (pré-venda):

O Inspetor

A Formiga e o Tamanduá

Crane, a Cegonha Perna-Fina

Toro e Pancho

Bom-Bom e Mau-Mau

O estúdio DePatie-Freleng, capitaneado pela dupla David H. DePatie e Friz Freleng, é o mesmo estúdio responsável pela produção da série animada A Pantera-Cor-de-Rosa e tantos outros sucessos, como Super 6Os Irmãos Matzoriley, O Super Presidente, O Sombra, Grump, o Feiticeiro Trapalhão, As Aventuras do Dr. Dolittle, Os Caretas, Missão Quase Impossível, Os Cometas, De Volta ao Planeta dos Macacos e Charlie Gato & Os Super Velhacos.