DVD: Anime clássico ‘Super-Homem do Espaço’ terá lançamento no Brasil

Em agosto, chega ao Brasil, em DVD, o anime clássico Super-Homem do Espaço (Yusei Kamen), produzido pelo estúdio TCJ Eiken e exibido no Japão a partir de 1966.

Super-Homem do Espaço – Vol. 1, trará, em três DVDs, os 20 primeiros episódios da série, todos em preto e branco, remasterizados e legendados em português.

O preço sugerido é de R$ 59,90 e já está em pré-venda na Livraria Saraiva (clique aqui). A distribuição inicia-se em 06/08/2014.

O lançamento é da distribuidora independente Cult Classic, que nos últimos dois anos, colocou no mercado brasileiro vários outros raríssimos títulos em DVD, como Fantomas, O Oitavo Homem, O Pirata do Espaço, O Judoca, Don Drácula, Robô Gigante, Vingadores do Espaço, Cimarron e Laredo. Os produtos Cult Classic são encontrados nas lojas Submarino, Saraiva, Livraria Cultura entre outras.

dvd-super-homem-do-espaco-vol1

Super-Homem do Espaço foi exibido no Brasil entre 1973/76, pela TV Record e TV Tupi. Ao todo, foram produzidos 39 episódios de 23 minutos. A dublagem brasileira foi do estúdio TV Cine Som, mas até hoje, apareceram apenas fragmentos dela com alguns colecionadores.

As histórias se passam no século 21, quando a Terra é um planeta tecnologicamente avançado. Possui uma única e grande nação, capaz de viajar pelo espaço e conhecer planetas como Pineron, que é também bastante avançado. Muitos dos nativos de Pineron se assemelham com os terráqueos e as raças foram se misturando e novas famílias surgiram e passaram a viver na Terra. As aventuras são centradas em Peter Johansen, filho de um eminente cientista terrestre com uma mulher de Pineron. A trama tem início quando Pineron e Terra entram em conflito. Aqui na Terra, todos os originários de Pineron passam a ser perseguidos e presos, inclusive a mãe de Peter, que é levada para um campo de concentração, acusada de ser uma espiã. Todos os descendentes deste planeta são facilmente identificados, pois possuem orelhas pontiagudas e uma marca de nascença, no formato de uma estrela, em sua testa. Seu pai é também torturado por não colaborar nesta guerra inútil e acaba morrendo misteriosamente.

Desde então, Peter e sua irmã Linda passam a ser criados por um amigo de seu pai, o Professor Socraton. Revoltado, Peter adota uma máscara para esconder seu rosto e principalmente a sua marca na testa, passa a ser conhecido como o Super-Homem do Espaço e inicia sua luta contra as injustiças.

Abaixo, assista a um episódio de Super-Homem do Espaço (não é amostra do DVD):