DVD: Anime ‘O Pirata do Espaço’ é lançado no Brasil

A distribuidora independente Cult Classic acaba de lançar no Brasil um box de DVDs com todos os episódios do anime O Pirata do Espaço.

dvd-pirata-do-espacoA caixa começou a ser distribuída no dia 6 de março, tem quatro discos DVD e já está à venda em algumas lojas, como Livraria Saraiva, Livraria Siciliano, Livraria Cultura e Livrarias Curitiba. O preço sugerido é de R$ 79,90.

A embalagem da caixa é modelo “Digibook”. O áudio está disponível com a dublagem original brasileira (Herbert Richers) e no original em japonês. Há também legendas em português.

Há uma observação na caixa com os dizeres: “Para manter a originalidade dos episódios, os áudios em português foram preservados. Porém, devido ao tempo, a qualidade não é perfeita e em alguns episódios há momentos de perda da dublagem. O que você verá é tudo o que pôde ser recuperado desta obra”.

A dublagem do episódio 31 não pôde ser recuperada. Com isso, ele é apresentado apenas com seu áudio original em japonês e legendas em português.

O anime O Pirata do Espaço, com título original de Groizer X, foi produzida em 1976, no Japão. Tem início quando um piloto chamado Joe Casaca, o Professor Tobishima e uma equipe resolvem investigar a notícia sobre uma grande nave alienígena que havia caído. Lá chegando, encontram uma garota muito machucada chamada Rita e descobrem que um tal Império Gailar está prestes a atacar a Terra, utilizando um robô-bomba. Depois de medicada, Rita, conta que a única maneira de detê-lo é através de sua espaçonave chamada Pirata do Espaço e leva Joe para aprender sobre a nave. Ela também conta que seu pai foi morto pelos Gailarianos e como eles chegaram à Terra. Os episódios que seguem conta as aventuras de Joe, ao lado de Rita, juntamente com o Pirata do Espaço na luta contra os ataques do Império Gailar, a fim de fazer com que a paz volte a reinar na Terra.

O Pirata do Espaço foi exibido no Brasil entre 1983/85 pela extinta TV Manchete, no programa “Clube da Criança”, apresentado por Xuxa. Foi reprisado entre 1994/95 pela CNT, no programa “Tudo por Brinquedo”.

Entre 2012/2014, a Cult Classic colocou no mercado vários outros raríssimos títulos em DVD, como FantomasO JudocaDon DráculaRobô Gigante, Vingadores do Espaço e Laredo.

Comentários

  1. Que bacana… esse clássico desenho passava na extinta e querida TV Manchete… que saudades…

  2. jailson disse:

    Esse anime é muito bom…saudades mesmo da Manchete…

  3. anselmo luiz disse:

    eu não entendo com o episodio 31 não foi recuperado ou não foram atras dele ,pois sou ultima exibiçao na TV aberta foi na CNT/GAZETA em 1993 a 1994 .Era so ir atras da sua distribuidora original NETWORK a mesma que distribuiu os desenhos exibidos na REDE MANCHETE ,Don Dracula,Super Aventuras ,dentre outros e uma pena eu assisti este episodio 31 pena que não correram atras da distribuidora tenho certeza que estes audios fornecidos para a Cultclassics são de colecionadores não da distribuidora original,uma pena ! mas vale comprar para matar a saudades de uma epoca em que a TV passava muita coisa legal, pois hoje só passa inutilidade.

  4. Rinaldo Cruz disse:

    É esse o grande problema! Essas distribuidoras não tem esse interesse em recuperar as antigas dublagens diretamente das antigas distribuidoras sobreviventes pois, muitas já fecharam suas portas devido a criação do conceito de “rede” em que uma emissora que é a cabeça de rede, escolhe os filmes a serem exibidos em todas as praças do Brasil o que diminuiu em muito o faturamento delas e também tem a questão da dificuldade de localizar os filmes que em muitas situações estão ainda em formato 16mm ou seja, em película quando também não estão com todos os episódios da série ou seja, muita coisa se perdeu mesmo e temos que aceitar que, o Brasil é um país sem memória!! Uma pena mesmo!!