DVD: Cult Classic vai lançar ‘O Pirata do Espaço’

A distribuidora independente Cult Classic anunciou que lançará em março no Brasil um box de DVDs com todos os episódios do anime O Pirata do Espaço.

dvd-pirata-do-espacoA embalagem da caixa será modelo “Digibook”. O áudio estará disponível com a dublagem original brasileira (Herbert Richers) e no original em japonês. Haverá também legendas em português.

Haverá uma observação na caixa com os dizeres: “Para manter a originalidade dos episódios, os áudios em português foram preservados. Porém, devido ao tempo, a qualidade não é perfeita e em alguns episódios há momentos de perda da dublagem. O que você verá é tudo o que pôde ser recuperado desta obra”.

A dublagem do episódio 31 não pôde ser recuperada. Com isso, ele será apresentado apenas com seu áudio original em japonês e legendas em português.

A caixa terá quatro discos DVD e já está em pré-venda na Livraria Saraiva, com lançamento previsto para 06/03/2014. O preço sugerido é de R$ 79,90. Em breve, outras lojas deverão disponibilizar o produto.

O anime O Pirata do Espaço, com título original de Groizer X, foi produzida em 1976, no Japão. Tem início quando um piloto chamado Joe Casaca, o Professor Tobishima e uma equipe resolvem investigar a notícia sobre uma grande nave alienígena que havia caído. Lá chegando, encontram uma garota muito machucada chamada Rita e descobrem que um tal Império Gailar está prestes a atacar a Terra, utilizando um robô-bomba. Depois de medicada, Rita, conta que a única maneira de detê-lo é através de sua espaçonave chamada Pirata do Espaço e leva Joe para aprender sobre a nave. Ela também conta que seu pai foi morto pelos Gailarianos e como eles chegaram à Terra. Os episódios que seguem conta as aventuras de Joe, ao lado de Rita, juntamente com o Pirata do Espaço na luta contra os ataques do Império Gailar, a fim de fazer com que a paz volte a reinar na Terra.

O Pirata do Espaço foi exibido no Brasil entre 1983/85 pela extinta TV Manchete, no programa “Clube da Criança”, apresentado por Xuxa. Foi reprisado entre 1994/95 pela CNT, no programa “Tudo por Brinquedo”.

Entre 2012/2014, a Cult Classic colocou no mercado vários outros raríssimos títulos em DVD, como Fantomas, O JudocaDon DráculaRobô Gigante, Vingadores do Espaço e Laredo.

Veja abaixo a lista dos 36 episódios de O Pirata do Espaço, disponíveis neste lançamento:

Disco 1

– Encontro com o Pirata do Espaço
– O Segredo da Dama Espacial
– A Terrível Arma Mortal
– Acidente Quase Fatal
– Remorso Que Mata
– Operação Supersônica
– A Caçada
– Em Busca do Robô Assassino
– Amizade Entre Balas

Disco 2

– Uma Vida Sem Sentido
– Operação Humanoide
– Destruam a Deusa de Barro
– A Satânica Nave Espacial
– O Cruzador do Diabo
– O Robô Bomba 1000
– A Cidade Está Indefesa
– Misterioso Objeto Voador
– A Batalha do Céu

Disco 3

– Salvem o Que Puder
– Saudações
– A Destruição da Base Secreta
– A Captura do Herói
– Em Busca de Rita e Joe
– Resistência Feroz!
– O Terrível Tanque Gigante
– O Cão Assassino
– Ataque Final
– A Baleia Voadora

Disco 4

– Ataque Final
– O Doutor Está Vivo
– Tóquio Abaixo de Zero
– Procurem a Base Secreta
– Ataque à Base Secreta
– A Traição
– A Morte Bate à Minha Porta
– A Invasão do Império Galáctico
– Soa o Sino da Paz

Share

Compartilhe

4 thoughts on “DVD: Cult Classic vai lançar ‘O Pirata do Espaço’

  1. Paulo

    Endosso as palavras do Antônio Siqueira e acrescento o desenho Tarokid. Seria fantástico rever esses clássicos!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *