DVD: Galáctica, Astronave de Combate será lançada no Brasil

As séries Galactica - Astronave de Combate e sua spin-off  Galactica 1980 serão lançadas em DVD no Brasil.

Exibidas em emissoras como a Globo nos anos 1980, Record e Manchete nos anos 1990 e há alguns anos atrás pelo TCM, as séries estarão disponíveis em um mesmo, com nove discos, sendo seis para a série original e três para a versão dos anos 1980.

dvd-galactica-capa

Galactica: Versão nacional em DVD

O lançamento é da Universal Home Vídeo e contará com a dublagem original do estúdio Herbert Richers. Porém, em quatro episódios, a dublagem não pôde ser recuperada e serão disponibilizados apenas com legendas em português e áudio original (veja lista de episódios abaixo).

A trilha de áudio é Dolby Digital 5.1 para o original em inglês e Dolby Digital 2.0 para o português. Ao contrário da edição americana, não há conteúdos extras.

Inicialmente, a caixa será um lançamento exclusivo da Livraria Cultura. Clique aqui para acessar a loja. O preço é de R$ 199,90.

Em maio de 2015, A Universal lançou Galactica nos Estados Unidos em duas versões no formato Blu-ray. Uma delas, chamada “Battlestar Galactica: The Remastered Collection”, traz os episódios remasterizados na proporção original 1:33:1, ou seja, 4:3. Há muitos extras. Detalhe curioso e importante é que há dublagem e legenda em português brasileiro nesta caixa americana. Já a outra versão dos EUA em Blu-ray, “Battlestar Galactica: The Definitive Collection”, traz os episódios restaurados e remasterizados em alta definição para o aspecto de tela widescreen (1:78:1), além do conteúdo extra. Não dispõe da dublagem brasileira.

Galactica - Astronave de Combate (Battlestar Galactica) é uma série de ficção-científica produzida ente 1978-80. Ela mostra que em um universo distante, uma civilização humana formada por 12 planetas mantém uma trégua instável com os Cylons, robôs criados por uma raça já extinta. Com a ajuda de um humano, Count Baltar (John Colicos), os robôs fazem um ataque surpresa que destrói tudo. Graças a um poderoso escudo, só uma nave de combate chamada Galactica é salva. Pilotada pelo comandante Adama (Lorne Greene) e, ao lado de outras aeronaves que estavam no espaço no momento da invasão, faz parte de um esquadrão que deverá enfrentar os Cylons e buscar refúgio na 13ª colônia: o planeta Terra. A série tornou-se um clássico que inspirou inúmeros livros, novelas, histórias e jogos. Em sua época, foi a série de maior orçamento da TV.

Apesar dos bons índices de audiência, a série durou apenas uma temporada, com 24 episódios, sendo cancelada devido aos altos custos de produção. Fãs da série fizeram uma campanha por cartas, pedindo o retorno da produção. Dois anos depois, foi produzida a série spin-off, que se passa 30 anos após os eventos da série original, chamada Galactica 1980.

Episódios da Caixa Brasileira

Galactica – Astronave de Combate
1 a 3. Saga para um Mundo nas Estrelas (sem dublagem)
4. O Planeta Perdido dos Deuses – 1a Parte (sem dublagem)
5. O Planeta Perdido dos Deuses – 2a Parte
6. O Guerreiro Perdido
7. A Longa Patrulha
8. O Planeta do Gelo – 1a Parte
9. O Planeta do Gelo – 2a Parte
10. Os Magníficos Guerreiros
11. Os Jovens Guerreiros
12. Lenda Viva – 1a Parte (sem dublagem)
13. Lenda Viva – 2a Parte (sem dublagem)
14. Fogo no Espaço
15. Guerra dos Deuses – 1a Parte
16. Guerra dos Deuses – 2a Parte
17. O Homem com Nove Vidas
18. Assassinato na Estrela Nascente
19-20. Saudações da Terra
21. A Fuga de Baltar
22. Experiência na Terra
23. Invadam Celestra
24. A Mão de Deus

Galactica 1980
1. Galactica Descobre a Terra – 1a Parte
2. Galactica Descobre a Terra – 2a Parte
3. Galactica Descobre a Terra – 3a Parte
4. Os Super Escoteiros – 1a Parte
5. Os Super Escoteiros – 2a Parte
6. Jogo Espacial
7. A Noite em que os Cilônios Pousaram – 1a Parte
8. A Noite em que os Cilônios Pousaram – 2a Parte
9. Agricultores Espaciais
10. A Volta de Starbuck