DVD: Lançamentos de Fantomas e Vingadores do Espaço já estão nas lojas

Já estão em algumas lojas os dois grandes lançamentos de dezembro do selo independente Cult Classic: Fantomas, o Guerreiro da Justiça – Vol. 2 e Vingadores do Espaço – Vol. 1 em DVD. Saiba onde encontrá-los em lojas virtuais:

Fantomas,  Guerreiro da Justiça – Vol. 2

Livraria Saraiva | 2001 Vídeo

Livraria CulturaDVD WorldLivraria da Travessa

Vingadores do Espaço – Vol. 1

 Livraria Saraiva | 2001 Vídeo

Livraria CulturaDVD World

dvd-vingadores-do-espaçoVingadores do Espaço

O primeiro volume (de dois) de Vingadores do Espaço traz os primeiros 26 episódios da série, acomodados em 4 discos. As imagens são coloridas. Por não existir mais a dublagem dos episódios, a Cult Classic disponibilizou legendas em português e áudio original em japonês.

A série mostra o grande perigo que a Terra corre, pois o cruel alienígena Rodak quer dominar o planeta usando vários demônios e monstros. Como conquistador de vários outros sistemas, o morcego espacial Rodak ambiciona acrescentar o nosso planeta à sua “coleção” e, para isso, ele envia vários monstros na tentativa de tomar o controle. Preocupado com a situação, o velho sábio Matuzen, do planeta ZFS, reside no coração do vulcão no Monte Olimpo e envia à Terra duas de suas principais criações: os robôs Goldar e sua esposa Silvar. Goldar conhece o garoto Miko, filho do famoso jornalista Tom Mura, que é ameaçado pelo tirano do espaço e toda sua família se vê envolvida numa verdadeira guerra. Quando Miko foi levado ao Monte Olimpo, Goldar e sua esposa ficaram encantados com a figura de uma criança e pediram a Matuzen para criar um filho para eles, surgindo o garoto Gam, o menino-foguete. Para proteger Miko e sua família, Matuzen entrega ao garoto um apito, com o qual ele pode chamar Goldar e os outros de onde estiver.

Vingadores do Espaço foi ao ar no Japão entre 1966/67, dirigida por Osamu Tezuka, e teve um total de 52 episódios. No Brasil, foi exibida pela TV Bandeirantes (dez/1969 – abr/1970 e anos 1980), pela TV Record (mar-ago/1973) e TV Tupi ( jul-ago/1978).

Veja abaixo a lista de episódios do DVD Vingadores do Espaço – Vol. 1. O preço sugerido é de 79,90.

Disco 1
“O Monstro Rodak”, “A Ameaça Subterrânea”, “Ataque de Molesaurus”, “A Bomba”, “Birdaurus: Terror do Céu”, “A Besta Voadora”, “A Criatura Victorious”

Disco 2
“O Horror Alado”, “O Terrível Homem Lugo”, “Zandosis Ataca”, “A Criatura Mamute”, “A Armadilha”, “A Super Criatura de Calor”, “Taron”

Disco 3
“Terror no Espaço”, “Luta de Titãs”, “Ataque de Renautis”, “O Monstro do Terror”, “A Droga da Morte”, “O Conflito”, “Desafio do Grande Noronda”

Disco 4
“O Terror da Agitação”, “A Criatura Selvagem”, “Batalha Contra Behemoths”, “Invasores de um Planeta Longínquo”, “Visita Surpresa”

Fantomas

dvd-fantomas_vol2O segundo volume da coleção “Fantomas”, conta com três discos e um total de 13 episódios legendados em português e áudio original em japonês, somando 525 min. de duração. Como bônus, 10 episódios também contam com a dublagem original brasileira, gravada nos anos 1960 pelo estúdio Cine Castro.

Abaixo, a lista de episódios disponíveis neste lançamento:

“O Gato Preto”, ” O Disco Voador”, “Sansão, O Robô”, “O Monstro Galgar”, “Titan, O Terrível”, “Fantomas Versus o Dr. Morte”, “A Pérola Mágica”, “A Chama Azul”, “A Pedra do Dragão”, “Máscara Negra”, “A Pérola Atômica”, “A Invasão dos Robôs”, “O Raio da Morte”.

O Volume 2 de Fantomas tem preço sugerido de 59,90. Estão previstos mais dois volumes para os próximos meses.

O anime Fantomas – O Guerreiro da Justiça, também chamado de Fantaman, foi produzido em 1967/68 e contou com 52 episódios. O personagem é super-humano, criado há milênios por sacerdotes do continente perdido de Atlântida. Fantomas tem seu crânio visível em forma de caveira, veste uma capa e carrega um bastão de prata poderoso que emana raios potentes.  Possui uma força espantosa, corpo de metal indestrutível, além da capacidade de voar, viajar entre dimensões, controlar tempestades e criar terremotos. Por outro lado, o herói milenar tem um ponto fraco: a desidratação de seu corpo.

O herói vem lutando, desde então, para livrar a Terra das mãos de diversos seres malfeitores, principalmente o Dr. Zero. Fantomas está sempre por perto para ajudar a pequena Marie e a equipe do cientista Dr. Steel, pessoas que acabaram trazendo-o de volta a vida em uma expedição.

Fantomas – O Guerreiro da Justiça foi exibido no Brasil pela TV Record a partir de 25 de maio de 1973. As exibições de Fantomas seguiram pela TV Record até junho de 1977. Depois, voltaram em outubro de 1981, ficando no ar até agosto de 1982. Por fim, a anime pôde ser visto na TV brasileira pela última vez entre março e agosto de 1984, também pela Record.

Entre 2012/2013, a Cult Classic colocou no mercado vários outros raríssimos títulos em DVD, como O JudocaDon DráculaRobô Gigante e Laredo.

Comentários

  1. Jair canhoni disse:

    MAIS UMA VEZ , A FALTA DE RESPEITO PELAS DISTRIBUIDORAS … QUANDO SE TEM A DUBLAGEM ORIGINAL INTACTA , ELES SIMPLESMENTE FAZEM UMA REDUBLAGEM E QUANDO O MATERIAL REQUER UMA NOVA DUBLAGEM … ELES DEIXAM LEGENDADO . É VERGONHOSO , É UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO PARA QUEM COMPRA ESTES DVDS … COM O PASSAR DOS ANOS , TODOS OS MATERIAIS ,TODOS OS TRABALHOS DE DUBLAGEM DE FIMES , DESENHOS E SERIADOS … VÃO SER JOGADOS NO LIXO … REALMENTE , O BRASIL DÁ MUITO VALOR A SUA CULTURA …

  2. Comprei-os. Agora estou torcendo pela disponibilição dos demais
    volumes em DVD. Espero que a Cult Classic também disponibilize
    em DVD O Príncipe e o Dinossauro, Ultraman, O Regresso de Ul-man, Ultraseven, Ciborg 009, Super Dínamo.

  3. Comprei-os. Espero que a Cul Classic disponibilize os demais
    volumes.

  4. albertino disse:

    Alguém sabe me dizer se esses DVDs são mesmo lançamentos originais? digo, com os devidos direitos recolhidos e não pirataria de alto nível?? tem uma empresa chamada Ágata Tecnologia Digital que lança um monte de “Piratas de alto nível”, será essa Cult Classics mais um exemplo disso??