DVD: Novas informações sobre o lançamento de Fantomas

A distribuidora independente Cult Classic divulgou nesta sexta-feira (24/05) que vai lançar em DVD no mercado brasileiro a série animada japonesa (ou anime) Fantomas – O Guerreiro da Justiça.

Trata-se do Volume 1 da coleção, com três discos e duração de 325 minutos (+ 200 min. de extras), que chegarão às lojas em 5 de julho de 2013.

Neste primeiro volume, estarão disponíveis 13 episódios, apenas legendados em português e áudio em japonês:

01. Fantomas, O Guerreiro da Justiça
02. Terror no Gelo
03. A Invasão do Dr. Zero
04. Robô Gigante
05. Plantas Carnívoras
06. Os Melões Misteriosos
07. Mistério Africano
08. Fantasmagórico
09. O Verme Dourado
10. A Garrafa Mágica
11. O Tesouro Egípcio
12. Os Cogumelos
13. A Mulher da Neve

Para quem está sentido falta da dublagem em português, ela estará disponível como extra. Além de “Menus Interativos”, “Seleção de Cenas”,  “Ficha Técnica”, “Galeria de Fotos” e “Outros Títulos da Coleção Cult Classic”, estarão disponíveis oito episódios com a dublagem original brasileira, gravada nos anos 1960 pelo estúdio Cine Castro. A distribuidora não informou os títulos dos episódios que também terão a versão com dublagem original.

Ao todo, serão quatro volumes de Fantomas – O Guerreiro da Justiça, com preço sugerido de R$ 79,90 cada.

O portal RetrôTV em breve trará mais informações sobre mais este importante lançamento para a memória visual (e auditiva) das crianças e adolescentes dos anos 1970/80.

dvd-fantomas-vol1

O anime Fantomas foi produzido em 1967/68 e contou com 52 episódios. O personagem é super-humano, criado há milênios por sacerdotes do continente perdido de Atlântida. Fantomas tem seu crânio visível em forma de caveira, veste uma capa e carrega um bastão de prata poderoso que emana raios potentes.  Possui uma força espantosa, corpo de metal indestrutível, além da capacidade de voar, viajar entre dimensões, controlar tempestades e criar terremotos. Por outro lado, o herói milenar tem um ponto fraco: a desidratação de seu corpo.

O herói vem lutando, desde então, para livrar a Terra das mãos de diversos seres malfeitores, principalmente o Dr. Zero. Fantomas está sempre por perto para ajudar a pequena Marie e a equipe do cientista Dr. Steel, pessoas que acabaram trazendo-o de volta a vida em uma expedição.

Fantomas – O Guerreiro da Justiça foi exibido no Brasil entre 1973 e 1984 pela Rede Record.

Neste mês de maio, a Cult Classic lançou em DVD o filme live-action de Fantomas, produzido em 1966, no Japão.

Comentários

  1. Adriano Lopes disse:

    Vou dizer uma coisa esse lançamento e um Lixo eu não perco meu tempo para comprar sabe por que eu tenho Fantomas do arcade clube e esta completamente dublado em portugues e pelo que vejo essa cara dessa distribuidora estão fazendo sacanagem com os consumidores que somos nois, então eu não vou comprar esse lixo

  2. Há algum tempo atrás um amigo comprou no Mercado Livre – com som(dublagem original) e imagem perfeitas(sem granulações)todos os episódios deste anime, se não me engano, quase 120. Portanto, fiquei sem entender o porque de uma distribuidora(mesmo que seja independente) oficial não disponibilizar a trilha dublada(antiga). Se não me engano, um dos anunciantes daqui, a Vídeo Séries, tem o Phantomas completo e com a dublagem original. Eles pegaram as imagens do box americano e inseriram a trilha dublada e o resultado, segundo soube, ficou muito bom. Tomara que a distribuidora leia o descontentamento – tenho certeza que não é só meu – volte atrás e reinsira a dublagem antiga, pois ela existe e está por aí. Se não, fadará ao insucesso antes mesmo do lançamento. As pessoas que consomem DVD, em sua maioria, preferem os filmes e séries que dispõe do áudio em português. No nosso caso, os nostálgicos, a dublagem clássica é fundamental, pois nossa memória afetiva e nossas lembranças dos filmes, dos desenhos e das séries antigas, estão diretamente ligada a este fator. Um abraço, Marco

  3. Carlos disse:

    Enfim uma distribuidora brasileira lançará o Fantomas no Brasil! Apesar de tardia vale muito a pena adquirir, porque já que não existem todos os episódios dublados, é mais interessante assistir com áudio em japonês e legenda em português.

  4. Adriano Lopes disse:

    Amigo Carlos nisso que vc falou eu não concordo, sabe porque esses Primeiros 13 Episódios que Cult Classic ira lançar em audio japonês, eu tenho em casa dublado em portugues, e eu tenho a certeza que no brasil afora exista mais pessoas que tenhão completo o fantomas dublado em portuges, então se a Cult Classic procura-se pessoas certas com o materia todos teliamos o fantomas dublado em portugues, mais esse caras para mim estão com preguiça, e e facil de lançar em japones, agora eu so quero ver se quando lança o ULTRASEVEN SERA QUE VAI SER EM JAPONES, HA HA HA EU TENHO A CERTEZA QUE NO BRASIL EXISTE PESSOAS QUE TEM ESSE SERIADO DUBLADO EM PORTUGES COMPETO AGORA VAMOS DA TEMPO AO TEMPO PARA VER SE REALMENTE VAI SER DUBLADO, SE FOR EM JAPONES, EU PUXO PELA NET.

  5. Há séculos que espero o lançamento desse desenho em DVD. Obrigado, Cult Classic, por disponibilizá-lo em DVD para
    os fãs dele.

  6. MARCELO disse:

    Nem todos episódios possuem dublagem. dos 13 primeiros , cinco estão perdidas ( ep 4 , 5 , 6 , 11 e 13 ).Então está coerente , pelo menos nesse primeiro volume a distribuidora.

  7. Adriano Lopes disse:

    Gustavo eu tambem tenho O Fantomas do Arcade Club esta dublado em portugues, se intereçar para vc eu te mando as fotos do meu DVD se intereçar para vc, me manda um e-mail para o meu e-mail
    adrianolopers@ig.com.br

  8. Eu acho a iniciativa da cult classic muito boa, mas ainda falta esforço por parte deles. O Fantomas eu tinha ele ripado de vhs e era todo dublado em portugues. Não custa nada correr atrás do material e inserir na matriz digital deles.
    A mesma coisa fizeram com o robo gigante, só audio em ingles, nem o roiginal tem.
    Então se eles procurassem a galera que curte mesmo o bagulho teria material de sobra. Não reclamem depois que a galera tá autorando os dvds por conta própria.

  9. edy nil disse:

    na verdade essa cult classic, lança titulos como se fosse original mas é um Genérico, por exemplo o robo gigante, é uma copia dos que foram autorados pelos fans com legendagem .
    o Dom dracula a mesma coisa, o fantomas filme também. eu acho que essa distribuidora não tem direitos de comercialização desdes produtos, pois só lança o que ja foi autorado, legendado por fans, é uma pena.

  10. Laverne Frost disse:

    Fantomas é um dos mais famosos heróis dos quadrinhos no Japão. Originalmente chamado de “Ogon Batto” (Morcego Dourado), foi objeto de uma série animada em 1967, produzida pela Daichi Doga, num total de 52 episódios. A série foi transmitida em diversos países incluindo Austrália, Itália e Brasil, onde fez muito sucesso.