DVD: Tarzan é lançado nos EUA

A Warner Home Video lança nesta semana em DVD no mercado americano, a 1ª temporada da série Tarzan (1966/68).

Estrelada por Ron Ely e Manuel Padilla Jr., a série chega no dia 13 de março em dois volumes, trazendo os 31 episódios da 1ª temporada com imagens restauradas.

Capas dos primeiros volumes de Tarzan

A distribuição será feita pelo sistema MOD (fabricado sob encomenda) e as gravações em discos DVD-R, prática que tem se tornado comum nos EUA com séries e desenhos clássicos da Warner, como O Homem do Fundo do Mar, A Garota da UNCLE, Frankenstein Jr e Os Impossíveis, Os Herculóides, entre outros.

O lançamento dos primeiros volumes de Tarzan, em um segundo momento, estarão disponíveis para que as filiais da Warner pelo Mundo possam ter interesse em promover lançamentos.

A Warner informou que cada volume de Tarzan vai custar 39,95 dólares na loja on-line do estúdio, a WBshop (Parte 1Parte 2). Serão aceitos apenas pedidos cujo endereço do comprador fique nos Estados Unidos.

A Série

Tarzan teve um total de 57 episódios produzidos e foi uma adaptação do produtor Sy Wentraub à obra de Edgar Rice Burroughs.

Tal qual os filmes do Homem-Macaco produzidos desde 1919, a série feita para a tevê manteve no seu elenco Tarzan, nascido Lorde Greystoke, mas que preferiu a vida na selva.

Quando criança, Tarzan era chamado de John Clayton III, ou Lorde Greystoke. Certa vez, perdeu-se de seus pais numa floresta, onde foi encontrado e criado pelos grandes macacos. O menino recebeu o nome de Tarzan, que significa “Pele Branca”. Mais tarde, voltou para a civilização, onde foi educado, mas acabou voltando para a selva que ele conhecia tão bem, onde lutaria pela lei do direito. A onça passou a conhecer alguém mais ágil que ela e o leão, a conhecer alguém mais corajoso.

O grito de Tarzan é conhecido por todas as criaturas da selva. Ao ouvi-lo, o antílope sabe que está a salvo, o leão pára,e o crocodilo busca a segurança da água e o elefante vem até o seu amigo.

Na série de tevê também estrelam Manuel Padilla, Jr., como Jai, o garoto auxiliar de Tarzan, que a exemplo do próprio Tarzan, era um órfão da selva; a macaca Chita (Vickie); Alan Caillou como Jason Flood, tutor de Jai; e Rockne Tarkington como Rao, um veterinário. A série foi produzida pela companhia Banner Productions e teve locações filmadas no Brasil e no México.

 

Comentários

  1. Agora é só rezar para que este seriado de Tarzan,estrelado por Ron Ely,também seja lançado,aqui no Brasil.
    E de preferência todos os 57 episódios.

  2. Adson Porto disse:

    O problema do lançamento no Brasil é a questão da dublagem que geralmente é refeita e não atende o público fiel da série. Graças a Deus eu tenho essa série pois gravei do SBT nos anos 80 com dublagem original.

    1. paulo amaro disse:

      Tarzan é uma das minhas séries favoritas, muita gente não sabe que a dublagem da série que passou na tvs nos anos 80, já é uma redublagem. A dublagem original é da AIC.

  3. Sensacional. Na minha opinião, a notícia do lançamento da série Tarzan com o ator Ron Ely é a melhor notícia dos últimos tempos sobre lançamentos de DVDs. Agora é torcer para a filial da Warner lançar o mais rápido possível aqui também no Brasil esta raridade, DUBLADA na Herbert Richers ou quem sabe a mais antiga da AIC. As duas dublagens são ótimas e eu tive a oportunidade de ver e ouvir as duas. Espero ainda que sejam lançados os 57 episódios dublados, tenho certeza que será um sucesso de vendas da Warner.

    Grato pela notícia e pela oportunidade de comentário

    joão Bruno de Souza
    Divinópolis – MG

  4. Excelente notícia, só espero que todos os episódios sejam lançados aqui no Brasil, com a dublagem original. O Tarzan de Ron Ely, marcou muito minha infância e adolescência. Aliás, o lançamento em DVD, mesmo nos EUA estava demorando muito.

  5. walldir disse:

    Vamos fazer uma peticao a Waner do brasil galera. Aí sim Tarzan com Ron Ely vale apena. De preferência dublado.

  6. Estou torcendo bastante para que a Warner disponibilize bre-
    vemente em DVD essa serie. Sou um fã apaixonado dela

  7. para os fãs destas séries antigas é uma ótima notícia saber que estão sendo lançadas nos eua,esperamos que sejam lançadas aquí no brasil também, sou fã incndicional destas séries.