Escola de Samba homenageará 50 anos de ‘Perdidos no Espaço’ e procura sósias do elenco

Literalmente com olhos de águia, a escola de samba do Rio de Janeiro Portela procura por cinco adultos e dois adolescentes que tenham semelhanças físicas com os personagens da série de TV norte-americana Perdidos no Espaço. Eles virão como destaques da Azul e Branca de Madureira na Marquês de Sapucaí no próximo dia 8. O enredo escolhido, intitulado ‘No voo da Águia, uma viagem sem fim…’, vai retratar as grandes viagens da história da humanidade, com pelo menos 2,8 mil componentes.

lost-in-space-netflix-remake“Escolhi ‘Perdidos no Espaço’, que encantou gerações, como referência para dar asas à nossa imaginação em 2016. Para isso, precisaremos de sósias”, afirma o carnavalesco Paulo Barros, autor do enredo. Segundo ele, a seleção será uma maneira também de interagir com o público e uma oportunidade de os escolhidos participarem da alegria da maior festa do planeta. A Portela será a quarta escola a desfilar no Sambódromo na Segunda-Feira de Carnaval.

Para participar do processo de escolha dos personagens, os interessados deverão enviar fotos em boa qualidade e resolução, caracterizados conforme o visual de cada ator, inclusive com produção de cabelo e maquiagem, para o e-mail carnaval@gresportela.com.br.

A equipe de Barros procura contatos com alguns artistas da época, mas o carnavalesco confessa ser praticamente impossível trazer alguns deles para desfilar como destaque. “Não alimento essa esperança, pois é algo difícil e caro”, pondera, resignado, Paulo Barros.

Está sendo estudada a possibilidade de a nave Júpiter 2 ser um dos carros alegóricos.

50 anos

A estreia das inesquecíveis aventuras da família Robinson, de um robô e de um clandestino, em uma missão espacial que sofreu uma sabotagem e ficou perdida no espaço, completou 50 anos em 15 de setembro de 2015. Perdidos no Espaço estreou nesta data nos EUA, pela Rede CBS. No Brasil, estrearia no ano seguinte (dezembro de 1966) pela TV Record de São Paulo.

Perdidos no Espaço é uma série produzida pelo mestre do cinema catástrofe – Irwin Allen. Mostra, em 83 episódios, as aventuras da família Robinson, que parte para estrela Alfa Centauri em um programa de colonização espacial. Junto aos Robinson, estão o piloto da nave e um robô. Entretanto, ocorre um imprevisto durante o lançamento e um espião, chamado Zachary Smith, acaba seguindo viagem ao espaço. Com o peso extra de Smith, a nave sai de curso e cai em uma chuva de meteoros, que a danifica. Agora, o Dr. Smith vai passar toda a série tentando voltar à Terra, principalmente por meio de traições e covardias.

Alguns dos atores que estrelaram Perdidos no Espaço já são falecidos. Guy Williams (John Robinson) morreu em 1989, em Buenos Aires, Argentina, onde estava vivendo. Jonathan Harris (Dr. Smith) faleceu em 2002, Bob May e Dick Tufeld (intérpretes do Robô) faleceram em 2009 e em 2012, respectivamente.