Fã chinês de ‘Jornada nas Estrelas’ constrói escritório com formato da Enterprise

enterprise-predioO empresário chinês Liu Dejian, fundador da empresa de videogames NetDragon e fã de Jornada nas Estrelas (Star Trek), levou a paixão pela franquia de ficção científica ao projeto dos novos escritórios de sua companhia, que agora têm o formato da famosa nave Enterprise.

Os escritórios galáticos ficam na cidade de Fuzhou, na província sudeste chinesa de Fujian, e foram construídos com autorização da rede de televisão “CBS”, dona dos direitos de “Star Trek”.

Veja um vídeo do local:

A réplica da Enterprise, cenário de muitas temporadas da série e de vários filmes, custou cerca de 1 bilhão de iuanes (R$ 490 milhões) e tem extensão equivalente a três campos de futebol.

Liu, de 43 anos, foi um dos pioneiros no setor de videogames na China e atualmente ocupa a 320ª posição na lista de empresários mais ricos do país, elaborada pela revista “Forbes”.

A espaçonave de concreto começou a ser construída em outubro de 2010 na cidade de Changle, província de Fujian, na China e terminou em outubro do ano passado. O escritório, inclusive, já aparece no Google Maps.

Com sua característica forma de disco com turbinas traseiras, a nave já aparecia nas primeiras temporadas da série Jornada nas Estrelas, em meados dos anos 1960.

Devido à popularidade da Enterprise, a agência espacial americana (Nasa) decidiu batizar com o mesmo nome sua primeira nave, que viajou ao espaço em 1977.