Livros: Lançamento retrata mais de 200 animes exibidos no Brasil

Novo livro do jornalista André Morelli traz uma seleção de 209 desenhos japoneses que conquistaram gerações aqui no Brasil.

livro-heroi-dos-animes-capaNo Japão, a palavra anime é usada para designar qualquer tipo de animação, mas, no resto do mundo, tornou-se sinônimo de animações japonesas. Elas são famosas por apresentar enorme variedade de temas, narrativa fortemente inspirada no cinema, refinado uso de elementos gráficos e muitas onomatopeias. Em sua maioria, os animes são adaptados de mangás de sucesso.

Heróis dos Animes (Editora Europa, 144 págs., R$ 24,99) traz os nomes originais das séries, trama, data de lançamento e muitas curiosidades – mais um magnífico trabalho de pesquisa do jornalista André Morelli. Colaborador da revista Mundo dos Super-Heróis e autor dos livros Super-Heróis nos Desenhos Animados e Super-Heróis no Cinema e nos Longas-metragens da TV, também da Editora Europa, Morelli se especializou nessas catalogações precisas e cheias de curiosidades.

O livro Heróis dos Animes pode ser adquirido nas bancas, em grandes livrarias ou na própria Editora Europa pelos telefones (11) 3038-5050 (Grande SP) ou 0800 55 7667 (outros estados). Quem preferir pode comprar pelo site da Editora Europa:

www.europanet.com.br/livraria/hq/herois-dos-animes

Heróis dos Animes tem capa e miolo coloridos, capa cartonada e formato 20,2 cm x 26,6 cm.

No Brasil, os animes estão na televisão desde os anos 1960, com a chegada de O Oitavo Homem, Speed Racer, Guzula, Sawamu, Zoran, O Judoca e outros. Nos anos 1980, assistiu-se por aqui Patrulha EstelarDon Drácula e O Pirata do Espaço. Na década seguinte, os animes viraram febre, com a estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Sailor Moon e Yu Yu Hakusho. Nos anos 2000, foi a vez de Pokemon, Digimon e Dragon Ball Z.