Mídia: Propaganda de seguros traz Batman e Coringa da série de TV

A Bradesco Seguros lançou uma campanha publicitária, estrelada por Batman e Coringa, inspirados na versão da série de tevê Batman, de 1966.

batman-campanha-bradescoA campanha foi desenvolvida pela agência AlmapBBDO e atraiu a atenção dos consumidores ao inserir humor e leveza à comunicação por meio de personagens conhecidos do público, mostrando a importância de ter um seguro da marca Bradesco Seguros e estar preparado para imprevistos.

É visto uma motorista que, após tentar ligar o carro – e constatar que a ignição não funciona –, pede ajuda pelo celular ao Batman. O super-herói, no entanto, está muito ocupado enfrentando seu arqui-inimigo Coringa. Para não ficar na mão, ela aciona o serviço especializado do Bradesco Seguro Auto. O filme (de 1 minuto, com versão de 30 segundos e vinheta de 7 segundos) estreou em 3 de agosto de 2014, na tevê aberta.

No esforço para apresentar trajes idênticos aos dos personagens da série clássica, a produção fez uma réplica exata da única máscara do Batman, igual à usada pelo ator Adam West, que viveu Batman/Bruce Wayne na série. Além disso, o filme reproduziu certos recursos narrativos que se tornaram célebres por terem como inspiração a linguagem das HQs, como os efeitos onomatopaicos (“Bam”, “Pow” etc.) e os ângulos enviesados nas cenas com vilões.

Assista abaixo à campanha da Bradesco Seguros: