Morre Terry Becker, o Chefe Sharkey de ‘Viagem ao Fundo do Mar’

O ator Terry Becker, conhecido por ter interpretado o Chefe Sharkey por três temporadas da clássica série de Irwin Allen Viagem ao Fundo do Mar, faleceu no último dia 30 de dezembro de 2014, aos 93 anos de idade.

terry-becker

Dois momentos de Terry Becker

A notícia de sua morte somente foi divulgada por sua família no dia 8 de janeiro, quando foi criada uma página de condolências em memória a Becker.

O ator atuou como convidado de várias séries nos anos 1960 e 1970, mas foi seu papel em Viagem ao Fundo do Mar que marcou sua carreira, tendo participado de convenções até pouco antes de morrer.

Solomon Becker nasceu no Bronx de Nova Iorque, em 1921. A fim de evitar que ele não se envolvesse com as gangues do bairro, um professor o introduziu no teatro, participando de montagens estudantis e de grupos amadores. Estreou na televisão nos anos 1950, participando de teleteatros e episódios de séries, como Os Intocáveis, Aventura Submarina, Gunsmoke, Mike Hammer, Cimarron, Perry Mason, Bonanza, Combate, Além da Imaginação e Couro Cru.

Em fevereiro de 1965, em meio a 1ª Temporada de Viagem ao Fundo do Mar, o ator Henry Kulky (Chefe Curley Jones) faleceu, vítima de ataque cardíaco. O produtor da série, Irwin Allen, tentou substituir o ator por James Doohan, mas este declarou que estava em negociações com o produtor Gene Roddenberry, para interpretar o Engenheiro Scotty na série Jornada nas Estrelas. Assim, Allen acabou encontrando Becker, que entrou para Viagem ao Fundo do Mar na 2ª Temporada, ficando até o fim de sua produção.

Após VFM, Becker passou a ser diretor de teatro e episódios de série, entre elas, Mod Squad, M*A*S*H*, O Jogo Perigoso do Amor, Missão: Impossível e outras. Até que associou-se ao ator Carroll O’Connor e criou a empresa The O’Connor-Becker Company, onde foram produzidos pilotos e séries de TV para a rede CBS. Entre elas, Bronk, com Jack Palace. Depois que a sociedade se desfez, Becker continuou atuando como produtor com a Becker Productions.

Becker era casado e teve dois filhos. Ainda participava de convenções, onde se encontrava com fãs. Na foto abaixo, tirada em outubro de 2014, a última convenção em que Becker participou. Ela comemorou os 50 anos de Viagem ao Fundo do Mar. Da esquerda para a direita, Becker (Sharkey), David Hedison (Capitão Crane), Allan Hunt (Riley) e Derrik Lewis (O’Brien).

viagem-ao-fundo-do-mar-convencao

Out/2014: Becker (Sharkey), David Hedison (Capitão Crane), Allan Hunt (Riley) e Derrik Lewis (O’Brien)