Obra inédita do criador de ‘Thunderbirds’ busca financiamento

Quem gostava de assistir aos seriados de ação dos anos 1970, estrelados por bonecos, deve-se lembrar de títulos como Thunderbirds, Stingray, Joe 90 e outros. O “pai” de todo esse universo é Gerry Anderson, falecido em dezembro de 2012, aos 86 anos.

gerry-anderson

Gerry Anderson

Em 2015, Thunderbirds completa 50 anos e os herdeiros de Anderson pretendem lançar uma obra inédita, escrita durante os quatro últimos anos de vida de seu criador, que já sofria do mal de Alzheimer.

Anderson escreveu a história de um grupo chamado “Gemini Force One”, para ser um dia ser publicada em quadrinhos. Mas, o avanço da doença o impediu de concluí-la.

“Gemini Force One” conta a história de uma organização secreta que realiza resgates, combate ataques terroristas e procura evitar desastres naturais.

Agora, os herdeiros de Anderson, com a ajuda da escritora MG Harris, pretendem finalizar a história e publicá-la em agosto de 2014, na Inglaterra. A ideia é publicá-la em diversos volumes e, mais tarde, adaptá-la para a tevê ou cinema.

A finalização da obra terá como referência as anotações e as gravações em áudio deixadas por Anderson.

Recursos

Tal como vem ocorrendo com outros projetos que não têm fundos suficientes, os herdeiros de Anderson iniciaram uma campanha junto aos fãs do produtor, a fim de arrecadar 24.350 mil libras até o dia 5 de outubro para viabilizar a publicação.

gemini-force-oneA arrecadação pagará o trabalho de Harris, as despesas da impressão, da ilustração da capa, da gravação da versão em áudio e da divulgação do primeiro livro.

Fato curioso é que os herdeiros de Gerry Anderson não recebem valores referentes às licenças de uso dos personagens clássicos, visto que Anderson perdeu o controle de suas produções para canais de TV, estúdios e distribuidoras.