Perdidos no Espaço estreia em HD na Rede Brasil

A Rede Brasil de Televisão, que há anos vem exibindo episódios das duas primeiras temporadas de Perdidos no Espaço, passa a exibir todos os episódios da 3ª Temporada no formato de alta-definição (HD).

As exibições iniciaram-se em 29/07/2018 e ocorrerão todos os domingos, às 23h, para toda a rede, com a dublagem original da série, gravada pelo estúdio AIC.

Inicialmente, foi divulgado que as cidades que recebem o sinal da Rede 2 da Rede Brasil, como da Região Metropolitana de São Paulo, além das 23h, haveria também uma exibição mais cedo – às 16h, também dos domingos. Contudo, a Rede Brasil alugou este horário para terceiros.

Nem todas as cidades onde há retransmissão do canal principal da Rede Brasil as imagens são em HD ou mesmo em 16:9. No entanto, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Campo Grande, têm Rede Brasil em HD.

As imagens em HD de Perdidos no Espaço foram lançadas no mercado americano de Blu-ray em 15 de setembro de 2015, data exata do aniversário de 50 anos do lançamento da série naquele país. Todos os 83 episódios da série foram remasterizados a partir dos negativos originais de 35 mm e as imagens ficaram com a proporção 1.78:1 (16:9), ou seja, com a imagem preenchendo toda a área visual das modernas telas Widescreen. Ao contrário do que se possa imaginar, para ocupar toda a tela lateralmente, não houve esticamentos de imagens, mas, sim, maior amplitude das imagens, visto que foi exatamente neste formato que a série foi gravada.

Um fato curioso é que ao assistir os episódios com a tela estendida, há cenas em que aparecem refletores, cabos e possíveis deslizes de produção, o que torna essa versão muito curiosa.

Veja a chamada da Rede Brasil:

No vídeo abaixo, uma amostra do material remasterizado.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *