‘Perdidos no Espaço’ vai ganhar versão em quadrinhos

Os personagens da série Perdidos no Espaço ganharão novas aventuras numa revista que será lançada pela editora American Gothic Press, lá nos EUA.

perdidos-no-espaco-hq

Algumas das capas do lançamento

Com o nome de “Lost in Space: The Lost Adventures”, a estreia será em março de 2016, com uma série intitulada “The Curious Galactics”, em três números.

O roteiro da revista é de Holly Interlandi com arte de Kostas Pantoulas. A supervisão é do produtor de televisão Kevin Burns, fã e atual detentor dos direitos autorais da série.

Destaque para a utilização de seis roteiros não usados na série televisão, que fariam parte da 4ª Temporada. Eles foram escritos por Carey Wilber e foram encontrados em 2014 nos arquivos do produtor Allen. Wilber também escreveu episódios de Jornada nas Estrelas, Couro Crú (Rawhide) e O Túnel do Tempo.

Veja aqui e aqui a pré-venda das primeiras edições nos EUA.

“Com esses seis episódios originais da série, agora roteirizados para quadrinhos, teremos uma ideia do que Irwin Allen estava planejando para a 4ª Temporada”, comentou Elias de Lucena, especialista em Perdidos no Espaço.

“A série capturou a imaginação de uma geração inteira de volta na década de 1960. Mesmo depois de 50 anos, ela continua a inspirar a ficção científica e a fantasia dos escritores”, disse o produtor Kevin Burns em um comunicado.

É sabido que os quadrinhos são sempre berço de ideias para televisão e cinema. Parte da concepção de uma família exploradora do espaço é originária de quadrinhos da Disney, intitulado “Família Robinson”. Outra parte veio da inspiração dos quadrinhos “Space Family Robinson”, publicados pela editora Gold Key entre 1962/84, nos EUA. Irwin Allen ainda deu um caminho diferente para a série televisiva, com a entrada dos personagens Dr. Smith e Robô.

Elenco da série

Elenco da série

Perdidos no Espaço é uma série produzida pelo mestre do cinema catástrofe – Irwin Allen. Mostra, em 83 episódios, as aventuras da família Robinson, que parte para estrela Alfa Centauri em um programa de colonização espacial. Junto aos Robinson, estão o piloto da nave e um robô. Entretanto, ocorre um imprevisto durante o lançamento e um espião, chamado Zachary Smith, acaba seguindo viagem ao espaço. Com o peso extra de Smith, a nave sai de curso e cai em uma chuva de meteoros, que a danifica. Agora, o Dr. Smith vai passar toda a série tentando voltar à Terra, principalmente por meio de traições e covardias.

Alguns dos atores que estrelaram Perdidos no Espaço já são falecidos. Guy Williams (John Robinson) morreu em 1989, em Buenos Aires, Argentina, onde estava vivendo. Jonathan Harris (Dr. Smith) faleceu em 2002, Bob May e Dick Tufeld (intérpretes do Robô) faleceram em 2009 e em 2012, respectivamente.

Irwin Allen também produziu outras séries clássicas da tevê — Viagem ao Fundo do Mar, O Túnel do Tempo, Terra de Gigantes.

Em 1998, foi lançado um longa-metragem com uma versão moderna de “Perdidos”, mas não foi muito bem de bilheteria e de crítica. A ideia era que se tornasse uma série cinematográfica, o que acabou não acontecendo. Agora, um remake está sendo desenvolvido pelo produtor Kevin Burns e terá exibição exclusiva pelo site de streaming Netflix. Em 2015, foi lançada nos EUA uma caixa especial em blu-ray com todos os episódios de Perdidos no Espaço em alta definição, celebrando o cinquentenário da série.