Personagens da Hanna-Barbera são modernizados em novos quadrinhos da DC

A editora americana DC Entertainment anunciou uma nova linha de publicações com famosos desenhos animados dos estúdios Hanna-Barbera, como Scooby-Doo, Jonny Quest, Space Ghost e Os Flintstones. O objetivo é revitalizar os personagens para os tempos atuais, mas sem perder a essência das versões clássicas.

hq-hb-future-quest“Do ponto de vista pessoal, sempre fui fã desses personagens, e cresci com eles. Atualmente há muito material voltado à cultura pop, mas eles ressoam com os nossos fãs. Foi muito divertido pegar essas criações e estudar as maneiras de como reinterpretá-las para os dias de hoje”, disse o editor Dan DiDio, em entrevista para o site Entertainment Weekly.

Didio ressaltou que a ideia por trás da nova linha de quadrinhos “não é apenas trazer de volta as versões que existiram 40, 50 anos atrás” mas imaginar como seria “se aqueles personagens fossem criados e interpretados hoje”. E completou sua defesa, dizendo que seu objetivo “é tornar [os personagens] excitantes e acessíveis para todas as gerações, sejam ou não fãs do material e dos personagens.”

- ‘Future Quest’ será a reunião dos personagens de Jonny Quest, Space Ghost, Os Herculoides, Homem-Pássaro, Mightor, Os Impossíveis e Frankenstein Jr.  desenhada por Evan “Doc” Shaner, de ‘Convergence: Shazam’ e ‘Justice League: Darkseid War: Green Lantern’.

- ‘Scooby Apocalypse’ mostra traz a Mistério S.A. com releitura feita por Jim Lee, desenhista que já foi responsável por títulos como ‘Super-Homem’ e ‘Batman’.

- ‘Wacky Race Land’ traz Corrida Maluca com roupagem de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’. Também pudera: quem desenhou os carros dos personagens foi Mark Sexton, designer do filme dirigido por George Miller.

- ‘The Flintstones’ serão revistos por Amanda Conner, que desenha as personagens Arlequina e Estelar. Eles continuarão sendo a “família moderna da Idade da Pedra”, mas terão traços mais realistas.

hq-hb-space-ghost

O resultado, segundo Didio, foi “um visual excitante e muito fiel à existência dos personagens”. “Não queremos apenas repetir o que foi feito no passado, e é muito importante que isso atraia pessoas que não conheçam esses personagens. Se este for o primeiro contato de alguém com os personagens, queremos que esse leitores sejam entretidos”, afirmou DiDio. “Eu espero que as pessoas fiquem felizes. Pensamos tanto nesses personagens vindos da nossa infância, e queremos que gostem dessas versões atualizadas e entendam que, em seu âmago, esses conceitos não estão limitados para crianças pequenas”, explicou Jim Lee.

O lançamento acontecerá no próximo mês de maio, nos EUA. Ainda não há informações de lançamento no Brasil.

hq-hb-future-quest2Sobre o que esperar de cada série, Didio adiantou o seguinte:“Teremos uma aventura épica nas futuras histórias de Johnny Quest e Space Ghost. Um mundo assustador e perigoso em Wacky Raceland que é tão estranho e dinâmico quando você espera que seja. Acho que Scooby Doo vai empolgar e desafiar as pessoas, e usaremos os Flintstones para realmente trazer à tona aquela voz e comentário social que eles deviam ter trazido nos anos 1960 para os dias de hoje”.

Além destes personagens, Didio e Lee prometem que eles serão apenas os primeiros. Lee ainda falou das vantagens de se trabalhar com estes personagens nos quadrinhos: “há certas coisas que você pode fazer numa série longa que não dá pra fazer em outra mídia. Queremos tirar vantagem disto e dar aos nossos criadores liberdade para arriscar-se com este personagens de uma forma que você não veria em outra mídia”.

hq-hb-scooby-doo

hq-hb-flintstones