Série ‘Casal 20′ completa 35 anos

casal-20A série Casal 20 (Hart to Hart) teve 110 episódios e foi criada pelo escritor Sidney Sheldon — responsável por incontáveis best-sellers. Foi um grandioso sucesso de audiência e está comemorando 35 anos desde a estreia do episódio-piloto, na Rede ABC dos EUA, em 24 de agosto de 1979. A primeira exibição da série, com episódios inéditos, durou até 1984.

A estrela da série é um casal charmoso, apaixonado e invejável. Ele, o simpático Jonathan Hart (Robert Wagner), é um empresário multimilionário, e ela, Jennifer Hart (Stefanie Powers), uma talentosa jornalista e autora de novelas de intrigas.

Vivendo em Los Angeles, nas horas de folga o casal soluciona crimes complicados, nos quais se vê envolvido, sempre com a ajuda do fiel empregado Max (Lionel Stander) e do cão Freeway, que é um excelente farejador.

Foto recente de Robert Wagner e Stephanie Powers

Foto recente de Robert Wagner e Stephanie Powers

O combustível do romance de Jonathan e Jennifer é a aventura, o interesse pelo perigo. Eles são detetives por puro prazer. O apaixonado casal está sempre viajando pelo mundo, frequentando lugares glamourosos. Invariavelmente, eles se envolvem em algum tipo de crime (geralmente assassinatos), os quais passam a investigar de forma amadora e independente do auxílio da polícia.

Devido ao grande interesse do público pela série, e graças às reprises, chegou-se a produzir oito telefilmes, entre 1993 e 1996.

No Brasil, a série foi exibida inicialmente pela TV Globo, ganhando uma legião de fãs. As duas primeiras temporadas foram lançadas em DVD pela Sony no Brasil. Mas, até hoje, não houve explicações sobre a interrupção do lançamento. Na tevê, atualmente a série está indo ao ar pela Rede Brasil de Televisão, todas as quartas-feiras, 22h20.

Abaixo, assista à abertura da série: