Série ‘Os Invasores’ estreia na Rede Brasil

A série Os Invasores acaba de estrear na tela da Rede Brasil, emissora de sinal aberto que conta com diversas séries e desenhos clássicos em sua programação.

Produzida por Quinn Martin e protagonizada por Roy Thinnes e Kent Smith, a série norte-americana de ficção científica foi criada por Larry Cohen e apresentada originalmente, nos Estados Unidos, pela rede de televisão ABC, de 10 de janeiro de 1967 até 26 de março de 1968. No total, foram produzidos 43 episódios de 50 minutos.

rbtv-os-invasores“Os Invasores: seres de um planeta que está para ser extinto. Seu destino: a Terra. Sua intenção: fazer dela seu mundo”. Assim começa cada episódio de uma das primeiras séries do gênero de ficção científica paranoica, que inspiraria sucessos como Arquivo X.

A série apresenta Roy Thinnes no papel do atribulado arquiteto David Vincent, que, certa noite, em um local deserto, testemunha o pouso de um disco voador, antecedendo uma invasão alienígena. A vida de Vincent mudou totalmente e ele passou a focar em dois objetivos: de forma desesperada, evitar os planos de invasão da Terra e procurar um meio de convencer um mundo descrente de que o pesadelo já havia começado.

Os alienígenas tomaram a forma humana, mas não têm pulsação, não possuem sangue nas veias e alguns apresentam uma notável deformidade no quarto dedo das mãos, causada por um erro de cálculo no processo de mutação para a forma humana.  O modo preferido pelos alienígenas para matar um humano é aplicar um disco com cinco luzes brilhantes na nuca, causando hemorragia cerebral.

No Brasil, Os Invasores foi distribuída pela TV Interamericana do Brasil, com dublagens da TV Cinesom/RJ. Em 1995, uma espécie de continuação da série foi produzida no formato de mini-série, com 4 horas de duração. Foi protagonizada por Scott Bakula, como Nolan Wood. Nesta mini-série, Roy Thinnes, agora já bem envelhecido, fez uma participação bem discreta interpretando novamente o arquiteto David Vincent, revivendo o polêmico personagem dos anos 1960.

As exibições na Rede Brasil são sempre de sexta-feira para sábado, meia-noite, logo após Magnum, com reprises às 3h e 6h (já do sábado). A dublagem é a original, da TV Cine-Som. Todos os 43 episódios serão exibidos pelo canal.

Clique aqui para ver a grade de séries clássicas em exibição na Rede Brasil

A Rede Brasil é uma emissora aberta de televisão brasileira, sediada em São Paulo. Entrou ao ar em abril de 2007 e, ao longo do tempo, vem ampliando sua cobertura, com programação baseada em variedades, notícias e filmes. Mas, seu grande diferencial é o resgate de diversas séries e desenhos animados que fizeram sucesso nos anos 1960, 70 e 80.

Para assisti-la, basta sintonizar os seguintes canais das operadoras de TV por assinatura: ClaroTV (13), VivoTV (237), CTBC (714), OiTV (001), Sky (175 e 371) ou GVT (248).

A emissora também transmite sua programação pelo site www.rbtv.com.br. Para quem não é assinante das operadoras citadas, a Rede Brasil pode ser sintonizada por antenas parabólicas em qualquer lugar do Brasil, apontadas para o satélite Star One C1.

Há também diversas repetidoras VHF e UHF pelo país. Na Grande São Paulo, por exemplo, a Rede Brasil pode ser vista pelos canais 50 UHF, 56 digital (virtual 1.1) e, há poucos dias, também passou a transmitir no canal digital 10 VHF (virtual 10.1), com sinal mais potente que do 56.

Para ver a lista completa de emissoras que retransmitem a Rede Brasil, acesse: rbtv.com.br/cobertura.html.

Assista abaixo ao primeiro episódio de Os Invasores, com dublagem original: