Televisão: Após a estreia de Looney Tunes, Boomerang prepara Chaves e Chapolin

Mais um passo será dado pelo canal Boomerang, em direção ao seu reposicionamento, previsto para chegar definitivamente no segundo semestre. Dia 1º de julho, o canal estreia as séries Chaves e Chapolin.

boomerang-chaves-chapolinA Turner Broadcasting System, programadora do Boomerang, detém os direitos de exibição destas séries desde 2010. Até novembro/2012, a empresa as exibiu em seu canal Cartoon Network. Agora, decidiu resgatá-las em dois de seus canais, incluindo o TBS Muitodivertido. Ainda não há informações sobre a data de estreia pelo TBS.

Chaves e Chapolin vão ao ar diariamente no Boomerang, em sequência, às 14h e à 0h.

Chaves é um série de comédia que relata as experiências de um grupo de pessoas que moram numa vila, onde Chaves, um menino pobre que mora na vila dentro de um barril, interage com os moradores, ocasionando mal-entendidos e discussões entre os vizinhos, num tom geralmente cômico.

Chapolin é outra comédia. Ficou conhecida por fazer diversas paródias dos super-heróis norte-americanos, além de trazer muitas críticas às condições sociais da América Latina, contando basicamente com os mesmos atores que participavam de Chaves. Chapolin Colorado é um super-herói atrapalhado que se veste todo em vermelho. Frequentemente, e também sem querer, captura pessoas inocentes e deixa escapar os criminosos, criando situações muito engraçadas. Entretanto, no final, tudo fica esclarecido, geralmente por outras pessoas ou por causa de acidentes causados pelos erros de Chapolin. E assim, os criminosos são finalmente mandados para a prisão, com o mérito da captura ficando, claro, para o Chapolin.

Looney Tunes

Desde o início de maio, o Boomerang exibe a série de curta-metragens de animação Looney Tunes. Vai ao ar diariamente às 6h e às 14h, com uma hora de duração. Produzida de 1930 a 1969 pela Warner Bros., as estrelas do programa são Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola, Papa-léguas, Coiote, Frangolino, Ligeirinho, Taz e outros.

A Volta dos Clássicos

Segundo informações ainda extra-oficiais, o canal Boomearang está realizando alterações gradativas em sua programação, a fim de reposicioná-lo e deixar de ser um canal apenas para jovens adolescentes. O Boomerang quer se tornar um canal com conteúdos para toda a família, incluindo a exibição de desenhos clássicos, gênero de programação para qual o canal foi criado em 2001.

O Boomerang deixou em março o segmento de “séries para teens”, visto que desde 1º de abril a grade de programação passou a contar com diversos desenhos animados.

A nova proposta do canal não vai focar apenas nas crianças e saudosistas mas, também, ser fonte de entretenimento para toda a família, exibindo desenhos clássicos e contemporâneos, onde pais e filhos possam assistir juntos, algo que já é praticado pelo canal Tooncast, do mesmo grupo.

Especula-se que até o final do ano, o Boomerang voltará a exibir uma faixa com desenhos clássicos, agradando a crianças e adultos.