Televisão: Canal Viva estreia Dallas e Twin Peaks

O canal pago Viva comemora seus dois anos e apresenta uma novidade em sua programação para aqueles que assistiam seriados internacionais na programação da Rede Globo nas décadas de 1980 e 90. A partir de 1º de maio, de segunda à sexta, 21h30, entra no ar a faixa “Clássicos em Série”. As duas primeiras atrações serão as séries Dallas e Twin Peaks, ambas com dublagens originais em português.

Dallas é uma das atrações da faixa "Clássicos em Série"

Criada por David Jacobs, Dallas retrata as turbulentas relações entre os Ewings, uma multimilionária e poderosa família petroleira do Texas. A trama envolve acidentes de carro, filhos ilegítimos, infidelidade, brigas violentas e problemas com álcool. O personagem central, J.R. Ewing, é um ambicioso magnata interpretado por Larry Hagman. Dallas também ficou famosa pelos penteados das protagonistas e pelos finais de temporada cheios de tensão. Sem dúvida, a fórmula foi um tiro certo: a série ficou no topo do ranking dos dramas do prime-time norte-americano, tornando-se uma das sagas mais populares da história da televisão. Exibida durante 14 temporadas pela CBS (de 2 de abril de 1978 a 3 de maio de 1991), Dallas é considerada até hoje a série norte-americana de maior sucesso fora dos Estados Unidos. Estreou no Brasil através da Rede Globo no início da década de 1980, onde teve exibida inicialmente suas duas primeiras temporadas, na faixa das dez da noite. Devido ao grande sucesso, Dallas ganhou espaço fixo na grade da emissora nas noites de domingo, onde foi exibida até 1988. No Viva, a série será exibida de segunda à sexta, 21h30 e reprises às 10h30.

Twin Peaks: "Quem matou Laura Palmer?"

“Clássicos em Série”, traz ainda Twin Peaks, que esteve na programação da TV Globo em 1991. Criada por Mark Frost e pelo cineasta David Lynch, o título da série foi inspirado na cidade fictícia de Twin Peaks, localizada em Washington, onde boa parte da história foi gravada.

Sucesso de crítica internacional, a trama foi uma das mais assistidas dos anos 1990 e conta o dia a dia das investigações do agente do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), sobre o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma estudante de colegial muito popular na cidade. De segunda à sexta, às 22h20, com reprises aos domingos, 23h.

O canal Viva é voltado para toda a família, promovendo o encontro de diferentes gerações na frente da televisão. A missão do Viva é resgatar a memória afetiva do telespectador ao relembrar novelas, séries, minisséries, humorísticos e filmes. Esse público agora tem a opção de assistir e rever programas de sucessos da TV Globo em horários alternativos. Está disponível nas principais operadoras de TV paga, como Sky, ClaroTV, VivoTV e Net.

Comentários

  1. PARABENS AO VIVA POR PASSAR DALLAS,ADORO ESSE SERIADO,ESPERO QUE PASSE A TODAS AS TEMPORADAS…MUITO GOSTOSO ASSISTIR.

  2. adorei a novidade e apossibilidade de rever programacoes maravilhosas.