Televisão: CBS comemorará o Natal com ‘I Love Lucy’ colorizado

 A rede americana CBS anunciou que exibirá uma programação especial de fim de ano com dois episódios da série I Love Lucy. A exibição será dia 20/12.

i-love-lucy-colorizadoUm dos episódios é um especial de Natal, que havia sido perdido, mas foi encontrado nos arquivos da rede em 1989. O outro episódio é o famoso episódio “Italian Movie”, onde Lucy vai para a Itália e amassa as uvas com os pés.

A CBS pediu permissão para os filhos de Lucille Ball e Desi Arnaz — os atores Desi Arnaz Jr. e Lucy Arnaz — para que a rede pudesse colorizar os episódios para serem exibidos no horário nobre.

A emissora não descarta a possibilidade de, posteriormente, colorizar mais episódios.

I Love Lucy foi ao ar nos EUA pela rede CBS, entre 1951/57, em preto e branco. Foi a primeira sitcom da televisão e influenciou todas as que vieram depois. Primeira comédia a ser filmada com três câmeras e uma audiência ao vivo, foi o terceiro programa mais visto dos EUA durante sua primeira temporada. E, a partir de então, manteve-se em primeiro lugar de audiência em quase todas as suas temporadas seguintes.

Lucille Ball e Desi Arnaz, o casal protagonista, eram realmente marido e mulher. Em I Love Lucy, interpretam a ruiva Lucy e o cubano Ricky Ricardo, um casal que vive em um modesto apartamento de Nova York administrado por seus amigos Fred e Ethel Mertz. Lucy é uma dona-de-casa que sonha em triunfar no show business, enquanto Ricky lidera o grupo musical do Tropicana Club. Juntos, se envolvem nas mais divertidas e ridículas situações, mas sempre terminam abraçados e pedindo perdão.

Aqui no Brasil, foram lançadas em DVD apenas as três primeiras temporadas, faltando ainda mais três.

Comentários

  1. Osvaldo disse:

    Infelizmente onde moro (Vitoria-ES), o canal Rede Brasil praticamente nao existe, de tao deploravel é sua transmissao analógica. Isso sem contar a inexistencia dele nas principais operadoras de TV a cabo (Net, RCA, entre outras).Bastante lamentável, uma vez que atualmente ele é o único a apresentar os saudosos seriados que marcaram época.

    1. fernando disse:

      osvaldo, nao passe raiva, nem perca tempo…da pra assistir a rede brasil pelo site….se vc ainda conseguir conectar o notebook a uma tv digital pela entrada hdmi, vc ainda consegue ver pela tela da tv……

  2. Silvio disse:

    Lamentavelmente , não sei porque, não será lançado as 3 temporadas restantes de I Love lucy desrespeitando os cinéfilos nostálgicos deste grnade seriado.