Televisão: Nova versão de Thundercats chega em 2011

Em 2011, uma nova série animada de Thundercats chegará à televisão brasileira. Produzida pela Warner Bros., em parceria com a japonesa Studio 4º C, os novos capítulos trarão de volta Lion (ou Lion-O), Panthro, Cheetara, Tygra e o vilão Mumm-Ra de volta à ação nesta versão moderna do clássico dos anos 80. A história vai combinar novamente luta com espadas e ciência e tudo será focado em Lion, o grande líder dos felinos. Haverá uma luta entre o bem e o mal em busca das Pedras do Poder (Stones of Power) enquanto os heróis aprendem lições de honra, lealdade e mortalidade em cada episódio.A animação proporcionará movimentos mais característicos dos felinos, algo que faltou na versão original, da década de 1980, devido à restrições de tecnologia.

Na nova temporada, Thundercats começa contando a história da ascensão do príncipe Lion-O ao trono de Thundera.

Os novos Thundercats tem Sam Register (de Jovens Titãs, Ben 10) como produtor executivo, Michael Jelenic e Ethan Spaulding (de “Avatar: The Last Airbender”). Register e Jelenic, já trabalharam juntos em “Batman: The Brave and the Bold”.

A data de estreia ainda não foi revelada, mas será em 2011. O canal Cartoon Network já comprou o direito de transmissão nos Estados Unidos. Apesar de confirmada a veiculação no Brasil, o canal ainda não iniciou sua divulgação.

A nova versão pretende ter apelo junto às crianças, mas, segundo o estúdio, quer agradar aos espectadores saudosos, que se divertiram com o desenho nos anos 80 e 90.

A série original de Thundercats foi criada por Leonard Starr, inspirado em personagens de Tobin Wolf. As histórias mostram uma raça humanóide com rostos felinos, chamada Thundaras. Eles viviam no planeta Thundera, que está para ser naturalmente destruído, e, por isso, deverão escapar em naves e encontrar um novo lar. Muitos Thundaras não puderam abandonar o planeta, inclusive o pai do jovem Lion, então guardião da Espada Justiceira do Olho de Thundera. Desta forma, Lion fica incumbido por seu pai a se tornar líder de seu povo e aprender a utilizar a poderosa espada herdada.

O novo lar encontrado é um planeta chamado Terceiro Mundo, onde habita uma terrível criatura chamada Munn-Ra, que deverá ser combatida pelos Thundercats, formado por Lion, Tygra, Panthro, Wilykit, Wilykat, Cheetara e o mentor Jaga.

Veja a abertura da versão original de Thundercats: