Televisão: Os Herculóides e Bionicão chegam ao Tooncast

Para este mês de abril, o canal Tooncast preparou algumas novidades em sua programação. Entre elas, a estreia de três produções dos estúdios Hanna-Barbera: Os Herculóides, Dinamite – o Bionicão e A Turma do Zé Colmeia.

Os Herculóides (sáb e dom, 13h30 e 1h30) é um grupo formado por cinco animais munidos de poderes especiais que defendem seu planeta contra forças malignas que desejam conquistá-lo. Eles vivem em Quasar, um planeta habitado por diversas criaturas bizarras e monstruosas. Igoo é um gorila de pedra gigante e Tundro uma espécie de rinoceronte pré-histórico encouraçado, que lança pedras de energia de seu chifre. Zok é um dragão voador que emite raios laser a partir de sua cauda e olhos. Glup e Glip são duas simpáticas e divertidas criaturas que podem obter qualquer forma imaginável, inclusive, se multiplicar. Zandor é líder dos Herculóides e rei de Amzot, uma terra desértica e rochosa de Quasar. Tara é sua bela esposa e rainha de Amzot. Frequentemente se torna presa fácil das forças do mal. Outro alvo dos inimigos é Dorno, filho do casal. Ainda jovem, sonha em virar um herói igual ao pai.

Bionicão (seg à sex, 13h30 e 1h30) é um atrapalhado cão-biônico e parceiro do herói Falcão Azul. Juntos, eles ajudam o prefeito de Cidadópolis prender criminosos que a polícia não conseguiu. O desenho é uma mistura entre Batman e Scooby-Doo e não poupa referências a estes personagens. Sempre que a cidade está em perigo, o Falco-Sinal é enviado a uma base de operações na cobertura de um apartamento, onde a dupla assiste em uma TV o chamado do Falco 1. Assim, imediatamente, eles se transformam em super-heróis para promover a justiça e auxiliar os indefesos, travando lutas contra vilões muito perigosos. O grande problema é que sempre que o Falcão Azul está prestes a prender os bandidos, o atrapalhado Bionicão põe quase tudo a perder com seus circuitos entrando em curto, que acionam ferramentas no momento errado.

Em A Turma do Zé Colmeia (Yogi’s Ark Lark), preocupados com o terrível estado do Parque Jellystone, dezenas de estrelas da Hanna-Barbera se reúnem e decidem viajar pelo mundo em busca do lugar perfeito, sem poluição e sem crime. Para a viagem, eles constroem uma grande arca voadora  movida por uma hélice. De seg à sex, 15h30 e 3h30.

Especiais

A estrela do “Favoritos do Tooncast” deste mês é Corrida Maluca. No domingo, 8 de abril, das 8h às 11h e das 20h às 23h, o canal exibe um desenho especial de Páscoa com Zé Colmeia. Na sexta-feira 13, entra no ar um especial de 4 horas com GasparzinhoA Família Addams e Scooby-Doo, às 8h e 20h.

No Dia da Terra (domingo, 22 de abril), às 8h e 20h, Zé Colmeia e Capitão Planeta vão proteger o planeta dos “ecovilões”.

O Tooncast é um canal por assinatura que oferece 24 horas de animação, reunindo produções originais do Cartoon Network (como O Laboratório de DexterJohnny Bravo eAs Meninas Superpoderosas), além de personagens clássicos dos estúdios Hanna-Barbera, Warner Bros., Filmation e MGM (como Os FlintstonesJonny QuestPopeyeA Turma do Archie e He-Man).

O sinal do canal estreou em 1º/12/08 para toda a América Latina e atualmente está disponível nas operadoras Oi TVNossa TVViamaxSCTVClaroTV e GVT.

Share

Compartilhe

One thought on “Televisão: Os Herculóides e Bionicão chegam ao Tooncast

  1. antonio santos

    esse canal é melhor do que os canais infantis da sky, eles deixam muito a desejar cada, desenho ruim sem graça!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *