Televisão: ‘Os Pioneiros’ estreia na Rede Brasil

A partir deste domingo, 29/06/14, às 19h, a Rede Brasil de Televisão passa a exibir a série Os Pioneiros.

rbtv-os-pioneirosA estreia foi sem alarde e sequer estava prevista na grade de programação no site da emissora. No horário, era exibida a série Daniel Boone.

Michael Landon é o criador desta inesquecível saga dos abnegados habitantes de um povoado chamado Walnut Grove, pioneiros na luta contínua pela sobrevivência. Ao lado dele, que interpreta Charles Ingalls, estão sua esposa, Caroline e suas três filhas, Mary, Laura e Carrie.

Interpretada por Melissa Gilbert, Laura é quem narra as desventuras da família, já que os relatos se baseiam em uma série de livros autobiográficos de Laura Ingalls Wilder, ambientados no final do século 19. À família somaram-se crianças adotadas Albert e, depois, James e Cassandra.

Mas, o que seria da pequena casa da família na pradaria sem inesquecíveis vizinhos como o Sr. Edwards e os Oleson, os endinheirados da cidade e pais da malvada Nellie e do travesso Willie?

Fascinante e melodramática, inocente e conservadora, é indiscutível o espaço que Os Pioneiros ganhou no coração dos telespectadores de todo o mundo. Dublagem Original

A série foi exibida nos EUA entre 1974/83, 183 episódios,  e está sendo exibida na Rede Brasil com sua dublagem original Herbert Richers. O canal pago TCM também vem exibindo Os Pioneiros (seg à sex, 12h30).

A Rede Brasil é uma emissora aberta e está presente em operadoras via satélite como ClaroTV, Sky, VivoTV, GVT. Transmite em algumas cidades na faixa de UHF e pelo site www.rbtv.com.br.