Televisão: ‘Perdidos no Espaço’ pode ganhar nova série

A série clássica de televisão Perdidos no Espaço, produzida pelo diretor Irwin Allen entre 1965-68, pode ganhar uma nova versão. Em 2015, a série vai completar 50 anos e o produtor Kevin Burns pretende realizar este “reboot”.

perdidos-no-espaco-400x250

Elenco da série original de Perdidos no Espaço

Tudo ainda é um projeto, mas, se tudo der certo, os roteiristas responsáveis serão Matt Sazama e Burk Sharpless, ambos que trabalharam no filme “Drácula – Uma História Nunca Contada” (2014). Ainda não há detalhes sobre elenco, diretor ou roteiros. Também não há emissora interessada em financiar o projeto.

Kevin Burns é fã da obra do diretor e produtor Irwin Allen. Ele foi o responsável pela realização dos documentários “The Fantasy Film Worlds of Irwin Allen” (1995) e “Lost in Space Forever” (1998). Em 2002, Burns produziu um episódio-piloto para um “remake” da série O Túnel do Tempo , mas  não foi aprovado.

A primeira tentativa de trazer “Perdidos” de volta à tevê foi em 2003, quando Burns produziu para o canal Warner o piloto de “The Robinsons: Lost in Space”. Mas, a produção da nova série foi rejeitada pelo canal, pois não contava com a presença do Dr. Smith.

Em 2004, Burns tentou produzir um telefilme que mostraria o final da história de “Perdidos”. Foi desenvolvido para a rede NBC, com o título de “Lost in Space: The Journey Home”, e contaria até com a presença dos atores da série original. Mas, o projeto foi engavetado quando faleceu Jonathan Harris, o intérprete do Dr. Smith.

O produtor Kevin Burns

O produtor Kevin Burns

Por fim, em 2006, ele realizou a refilmagem de “Poseidon”, outro filme de Irwin Allen.

Agora, Kevin Burns quer tentar mais uma vez em trazer Perdidos no Espaço de volta à tevê. Desta vez, sua produtora, chamada Synthesis Entertainment, associou-se com a Legendary TV, que detém os direitos da obra original da série.

Em 1998, uma adaptação de Perdidos no Espaço estreou nos cinemas, com direção de Stephen Hopkins e produção de Carla Fry, Akiva Goldsman, Stephen Hopkins e Mark W. Koch. No elenco, Gary Oldman, William Hurt, Matt LeBlanc, Mimi Rogers e o ator da série original Mark Goddard. Mas, a bilheteria da película não impulsionou a produção de um segundo filme.

A Série

Perdidos no Espaço é uma série produzida nos EUA entre 1965-68 pelo mestre do cinema catástrofe – Irwin Allen. A série mostra, em 83 episódios, as aventuras da família Robinson, que parte para estrela Alfa Centauri em um programa de colonização espacial. Junto aos Robinson, estão o piloto da nave e um robô. Entretanto, ocorre um imprevisto durante o lançamento da nave e um espião, chamado Zachary Smith, acaba seguindo viagem ao espaço. Com o peso extra de Smith, a nave sai de curso e cai em uma chuva de meteoros, que a danifica. Agora, o Dr. Smith vai passar toda a série tentando voltar à Terra, principalmente por meio de traições e covardias.

Fique de olho no portal RetrôTV para todas as novidades deste projeto e para saber se, desta vez, o produtor vai poder realizar seu sonho.