Televisão: “Tex Avery” e “Batman” Chegam ao Tooncast em Maio

No mês de maio o canal Tooncast traz de volta à telinha alguns clássicos dos desenhos animados. Para os amantes de ação, o canal exibe o Cavaleiro das Trevas, de Gotham City, Batman – que será apresentado de segunda a sexta-feira, ao meio-dia e à meia-noite.

Duas estrelas da Hanna-Barbera estão de volta ao canal, com exibição de segunda a sexta-feira: Manda-Chuva, às 15h30 e 3h30 e Scooby Doo, às 8h30 e às 20h30. Já A Pantera Cor-de-Rosa” será substituída pela Turma da Pantera Cor de Rosa; também de segunda a sexta-feira, às 9h30 e às 21h30.

Droopy

O bloco “Favoritos do Tooncast” traz algumas das produções do animador Tex Avery, criadas para a Warner Bros e para o MGM Studios, com exibição diária às 7h e às 19h.

O trabalho de Tex Avery na Warner Bros. e Metro-Goldwyn-Mayer proporcionou a criação dos personagens Patolino, Pernalonga, Droopy, Esquilo Maluco e ajudou no desenvolvimento de Gaguinho e Picolino (este último para o Walter Lantz Studio). Sua influência pode ser encontrada em quase todos os desenhos produzidos nas décadas de 1940 e 1950.

O estilo de Avery quebrou o padrão de realismo estabelecido por Walt Disney e encorajou os animadores a ampliar os limites da animação, permitindo fazer coisas em um desenho animado que não seriam possíveis no mundo de um filme em live-action. Uma frase de Avery frequentemente citada é que “Num desenho animado você pode fazer tudo,” sendo justamente isso o que seus desenhos faziam. Ele também era conhecido pelo seu estilo característico de dublagem.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *