Televisão: Tooncast chega à Via Embratel

A partir de hoje, começa a mudar o panorama de distribuição do canal pago Tooncast. Após a nova operadora de TV por satélite GVT inserir o Tooncast em sua grade de canais no mês de outubro, chega a vez de uma das maiores operadoras do país, a Via Embratel, oferecer o tão solicitado canal de desenhos clássicos do Cartoon Network.

A Via Embratel é a primeira grande operadora a distribuir o Tooncast, considerado um sonho de consumo de muitos assinantes de tevê paga, que criam campanhas, debatem em fóruns e fazem solicitações às operadoras para que passem a disponibilizá-lo.

Dom Pixote é atração do Tooncast

Até setembro de 2011, apenas as operadoras Oi TV, Viamax, GVT e Nossa TV (a única que opera em todo o Brasil) traziam o Tooncast em suas programações.

O Tooncast foi lançado há exatos três anos, em 1º de dezembro de 2008, com a finalidade de suprir o público que assistia ao canal Boomerang, do mesmo grupo, que transmitia desenhos antigos do acervo da empresa Time Warner. Em 2006, o Boomerang mudou totalmente sua programação, a fim de concorrer com o Disney Channel.

Lançada em janeiro de 2009, a Via Embratel já conta com mais de 1,96 milhão de assinantes em todo o território nacional. É considerada a operadora de TV que mais cresceu no terceiro trimestre de 2011. Na Via Embratel, o Tooncast é sintonizado pelo canal 93, que está incluso a partir do pacote “Família”. Porém, entre 1º e 31 de dezembro, o canal estará disponível para todos os assinantes, como degustação.

O Tooncast é um canal especializado em exibir desenhos do arquivo da empresa americana Time Warner, que conta com o acervo dos estúdios Warner Bros., MGM, Hanna-Barbera e Cartoon Network. A Time Warner é uma empresa norte-americana, cujo foco é voltado para a produção cinematográfica, televisiva e literária. Fazem parte do mesmo grupo, os canais Cartoon Network, TCM, TNT, CNN, Space e muitos outros.

Entre os desenhos clássicos que estão sendo exibidos no Tooncast atualmente, estão Os Flintstones, Os Jetsons, Superamigos, He-Man, She-Ra, Jonny Quest, Space Ghost, Rocky & Bullwinckle, Manda-Chuva, Popeye e Pepe Legal.

Os mais novos clássicos do acervo Time Warner também estão presentes no Tooncast, como As Meninas Superpoderosas, Johnny Bravo, Du, Dudú e Edu, Garfield e Seus Amigos e Samurai Jack.

O site RetrôTV sempre traz antecipadamente as novidades da programação do Tooncast. Fique de olho.

 

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *