Televisão: Tooncast entra na NET em agosto

Um novo acordo entre a programadora Turner Broadcasting System e a operadora NET prevê a disponibilização do canal Tooncast na programação da NET.

tooncast-na-netA informação é do site www.tvmagazine.com.br.

O Tooncast será disponibilizado a partir do dia 1 de agosto, no canal 110. Poderão assisti-lo os assinantes do pacote NET Top HD e os assinantes dos pacotes mais antigos que possuem o canal Glitz em sua programação.

Ainda de acordo com a TV Magazine, o novo acordo prevê também a expansão do conteúdo do canal Tooncast dentro do NOW, o serviço de vídeo sob demanda da operadora. Hoje, o assinante já pode assistir parte da programação dentro do menu Cartoon Network, canal 1.

O Tooncast é um canal especializado em exibir desenhos do arquivo da empresa americana Time Warner, que conta com o acervo dos estúdios Warner Bros., MGM, Hanna-Barbera e Cartoon Network. A Time Warner tem seu foco voltado para a produção cinematográfica, televisiva e literária. Fazem parte do mesmo grupo, os canais Cartoon Network, TCM, TNT, CNN, Space e muitos outros.

Atualmente, são exibidos os seguintes clássicos: A Pantera Cor-de-Rosa, O Inspetor, A Formiga e o Tamanduá, Pernalonga e Seus Amigos, Scooby-Doo, Manda-Chuva, Os Flintstones, Os Jetsons, A Formiga Atômica, Zé Buscapé, O Xodó da Vovó, Apuros de Penélope, Dick Vigarista e Muttley, Zé Colmeia, Dom Pixote, Pepe Legal, Bibo Pai e Bobi Filho, Josie e as Gatinhas, Homem-Pássaro e Galaxy Trio e Popeye (anos 1930).

Do acervo mais recente, o canal exibe O Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango, Mutante Rex, Sábados Secretos, Meu Amigo da Escola é um Macaco, Johnny Bravo, Coragem – o Cão Covarde e As Meninas Superpoderosas, além de Garfield e Seus Amigos, Pokemon e Dragon Ball.

Clique aqui para ver a grade do mês

História

O Tooncast foi lançado em 1º de dezembro de 2008, com a finalidade de suprir o público que assistia ao canal Boomerang, do mesmo grupo, que transmitia desenhos antigos do acervo da Time Warner. Em 2006, o Boomerang mudou totalmente sua programação, a fim de concorrer com o Disney Channel.

Uma grande dificuldade de distribuição foi enfrentada pelo Tooncast. As maiores operadoras de TV paga demoraram anos para contratarem o canal. Agora, com a entrada na NET, entre as grandes, apenas a Sky não disponibiliza o Tooncast.

No Brasil, o canal está disponível nas operadoras Claro TV, Oi TV, Nossa TV, Viamax, Vivo TV, GVT, e outras operadoras regionais a cabo.