Televisão: Tooncast resgata animação clássica ‘Os 4 Fantásticos’

A partir de 1º de outubro, o canal pago Tooncast, especializado em exibir desenhos de arquivo do conglomerado norte-americano Time Warner, volta a exibir em sua programação a série animada clássica Os 4 Fantásticos. As exibições acontecerão diariamente, às 13h30, com reprise a 1h30. A dublagem é a original da época.

tooncast-destaques-quatro-fantasticosProduzida em 1967 pela Hanna-Barbera Productions, foi a primeira série animada baseada nesses personagens de quadrinhos, lançados em 1961 e criados por Stan Lee e Jack Kirby (também conhecidos por Quarteto Fantástico).

O artista da versão animada foi Alex Toth, o mesmo que desenhou outro sucesso da Hanna-Barbera: Jonny Quest. A série animada foi ao ar originalmente nos EUA pelo canal de TV ABC, entre 1967-70, somando 20 episódios.

Os 4 Fantásticos adquiriram suas habilidades sobre-humanas após sofrerem um acidente no foguete experimental em que estavam tripulando, ao atravessar uma tormenta de raios cósmicos. Quando os quatro passageiros da nave aterrizaram, descobriram que tinham sido transformados e que possuíam novas e estranhas habilidades. Reed Richards (Senhor Fantástico) podia esticar o seu corpo como borracha, Sue Storm (Mulher Invisível) descobriu que conseguia ficar invisível, Ben Grimm (O Coisa) transformou-se em um ser de pedras, e Johnny Storm (Tocha Humana) podia inflamar o seu corpo em chamas. Dessa forma, resolveram formar uma equipe de super-heróis, que tinha como principal inimigo, o Doutor Destino, alcunha de Victor Von Doom.

O Tooncast está disponível em todas as grandes operadoras de TV por assinatura, exceto a Sky.