Veja o trailer da nova série dos Thunderbirds

Uma nova série dos Thunderbirds foi encomendada pelo canal ITV para celebrar os 50 anos da versão clássica, criada por Gerry e Sylvia Anderson.

Híbrido de marionetes com computação gráfica, a nova versão de Thunderbirds será chamada de Thunderbirds Are Go! e pretende reinventar os personagens criados por Gerry Anderson. Mas, promete respeitar o legado de Anderson, que usava marionetes na série original. Alguns personagens foram adicionados.

thunderbirds-are-go

A  Weta Workshop, empresa responsável pelos efeitos do filme “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, está envolvida na série, bem como a ITV Studios e a Pukeko Pictures.

Um dos dubladores ingleses originais da série Thunderbirds, David Graham, que fez a voz do personagem Parker, emprestará sua voz novamente ao personagem, 50 anos depois.

A temporada inaugural de Thunderbirds Are Go!, com 26 episódios de meia hora, será exibida nos canais britânicos ITV e CITV a partir de abril, em data a ser definida. Mesmo antes de estrear, a série já garantiu um segundo ano com mais 26 episódios. A primeira metade irá ao ar em 2016 e a segunda em 2017.

Ainda não há informações sobre uma futura exibição da nova série no Brasil.

Criada por Gerry Anderson, a série Thunderbirds original estreou em 1965. Conta as histórias de uma organização secreta chamada International Rescue (Resgate Internacional), que ajuda pessoas em perigo pelo mundo todo e combate mentes criminosas

O Resgate Internacional é composto pela família Tracy e possui veículos de ação sensacionais, como carros, naves, submarinos e por aí afora.

Thunderbirds teve duas temporadas com 32 episódios. Embora tenha tido uma vida curta, virou um grande sucesso, inclusive no Brasil. Houve um revival nos anos 1990, com o lançamento de uma linha de brinquedos. O criador Gerry Anderson morreu em dezembro de 2012.

Veja o trailer da nova versão da série: