Vida Real: Morre a atriz Ann B. Davis, da série “The Brady Bunch”

Famosa pelo seu papel na sitcom A Família Sol-Lá-Si-Dó (The Brady Bunch), exibida pela TV ABC dos anos 1960/70, Ann B. Davis morreu dia 1º de junho, aos 88 anos.

A atriz sofreu uma queda no banheiro de sua casa no sábado (31), batendo a cabeça e perdendo a consciência. Acabou morrendo neste domingo em um hospital do Texas.

ann-b-davis

Ann B. Davis na série ‘The Brady Bunch’ em foto de poucos anos atrás

Nascida em 1926, no Estado norte-americano de Nova York, a atriz cresceu na Pensilvânia. Antes de The Brady Bunch, ela interpretou a secretária da série The Bob Cummings Show, programa que lhe rendeu dois Emmys, em 1958 e 1959.

A atriz esteve em filmes como “A Man Called Peter”, “The Best Things in Life Are Free” e o mais recente, de 1995, “The Brady Bunch Movie” (baseado na série original).

A Família Sol-Lá-Si-Dó/The Brady Bunch

A Família Sol-Lá-Si-Dó/The Brady Bunch

The Brady Bunch estreou em setembro de 1969 na rede ABC, ficou no ar por cinco anos e foi reprisado várias vezes na televisão dos EUA. A série mostra a viúva Carol Brady (Florence Henderson), mãe de três filhas, que casou-se com o arquiteto também viúvo Mike Brady (Robert Reed), pai de três meninos. Davis interpretava Alice Nelson, a governanta da casa. A Família Sol-Lá-Si-Dó foi uma das primeiras séries da tevê americana a se concentrar em uma família não tradicional.

A série estreou em meio à turbulência cultural nos Estados Unidos à época, mas permaneceu sempre alegre e evitou polêmicas durante suas cinco temporadas na rede ABC.

Após o cancelamento do seriado original, em 1974, Ann apareceu em versões posteriores do programa. A atriz recebeu uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, em 1960, após o sucesso da série.