Vida Real: Morre Gerry Anderson, criador dos Thunderbirds

Gerry Anderson, o diretor britânico criador da famosa série Thunderbirds, morreu nesta quarta-feira aos 83 anos.

Gerry Anderson posando com brinquedos inspirados na série “Thunderbirds”

Anderson sofria do mal de Alzheimer desde 2010 e sua saúde registrou um agravamento nos últimos seis meses, afirmou seu filho Jamie Anderson.

“Estou muito triste em anunciar a morte de meu pai — o criador de Thunderbirds – Gerry Anderson. Ele morreu tranquilamente em seu sono ao meio-dia de hoje … sofreu com demência mista nos últimos anos”, escreveu o filho de Anderson, Jamie, em seu blog.

A empresa de Anderson — AP Films — foi pioneira em uma técnica de marionetes chamada Supermarionation.

Anderson também criou, ao lado de sua esposa Silvia Anderson, as séries Supercar (1961/62), Fireball XL5 (1962) e Stingray (1963). Mas, sua mais famosa e bem sucedida produção seria lançada em 1965: Thunderbirds.

Posteriormente, o casal de produtores Gerry e Silvia também produziria outros importantes seriados com marionetes, como Joe 90 Capitão Escarlate.

Thunderbirds mostra sobre uma organização secreta chamada Resgate Internacional, que realiza missões de resgate utilizando ferramentas de alta tecnologia e veículos, com personagens como o ex-astronauta Jeff Tracy e o agente Lady Penelope.

Anderson também produziu as séries estreladas por atores U.F.O. (1970/71), The Protectors, (1972/73) e Espaço: 1999 (1975/77).

Comentários

  1. Sem comparações, é um ícone, assisti todos os seriados que produziu na antiga TV Tupi, é como quando se perdeu Irwin Allen, vai em paz

  2. É uma grande perda o criador Thunderbirds ter morrido, o Gerry Anderson para mim foi e será sempre um cara que soube dar muitas alegrias para todas as crianças e adultos, que assistiram a essa série dos Thunderbirdes. Que Deus tenha o criador do Thunderbirdes, Sr. Gerry Anderson, lá no Céu e que continue alegrando a vida de todos que estiverem ao seu redor. Põe a mão, não mão do Senhor na Galiléia, põe a mão na mão do meu Senhor na Galiléia, ele é bom e cuida de mim, noite e dia sem sessar, põe a mão na mão do Senhor e Vai !!!!Segura na mão de Deus e não olhes para trás, por ele te sustentará, caminha e segui adiante, segura na mão de Deus e vai !!!! Para o Sr. Gerry Anderson, Salmo 91, muito lindo !!! Um abraço. Fique com Deus. Jorge Amâncio. 02-02-2013, às 20:08 horas.