Vida Real: Morre o ator Dave Madden de ‘A Família Dó-Ré-Mi’

Dave Madden, mais conhecido por interpretar o empresário Reuben Kincaid na série A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family) morreu na tarde dessa quinta-feira (16), aos 82 anos de idade. O ator estava internado em uma clínica na Flórida e sua morte foi causada por insuficiência cardíaca congestiva e renal.

Dave Madden aparece de terno com o elenco de "A Família Dó-Ré-Mi"

Dave Madden aparece de terno com o elenco de “A Família Dó-Ré-Mi”

O ex-ator mirim Danny Bonaduce, que interpretava um dos irmãos da banda A Família Dó-Ré-Mi, usou o Twitter para homenagear seu ex-colega de elenco.

“Dave Madden era um grande cara e um membro da família para mim”, escreveu ele. “Ele me ensinou a dirigir um carro quando eu tinha 10 anos. Essa é apenas uma das grandes memórias. Vou realmente sentir sua falta”, escreveu.

Carreira

Nascido em Sarnia, Ontário, no Canadá, no dia 17 de dezembro de 1931, David Joseph Madden se mudou ainda jovem para Port Huron, em Michigan, nos Estados Unidos. No período escolar, ele editou um jornal humorístico, mas sua veia artística aguçou ao se alistar na Força Aérea e começar a fazer shows de entretenimento.

Já formado em Comunicação, pela Universidade de Miami, Dave Madden começou a se apresentar em boates e hotéis com seu espetáculo de stand-up comedy e acabou caindo nas graças do cantor Frank Sinatra, que o indicou a Ed Sullivan, abrindo assim a porta para uma jornada de sucesso na TV.

Ao longo de sua carreira, o ator participou de episódios de A Feiticeira, O Jogo Perigoso do Amor, Happy Days, Starsky & Hutch, O Barco do Amor, Barney Miller, A Ilha da Fantasia, Xerife Lobo, Um Amor de Família, O Mundo é dos Jovens e Sabrina – Aprendiz de Feiticeira. Seu último trabalho foi como dublador do personagem Bernard Walton no desenho animado norte-americano “Adventures in Odyssey”. O ator emprestou sua voz para mais 11 personagens na animação de 1990 a 2008.

Mas Dave Madden é mais lembrado por interpretar o empresário musical Reuben Kincaid, na série A Família Dó-Ré-Mi (1970/72), onde acompanhou a carreira artística de um grupo musical composto por uma viúva e seus filhos.

Dave foi casado duas vezes e teve dois filhos (sendo uma de criação). Atualmente, vivia com sua segunda esposa, Sandy Martin.