Vida Real: Morre o ator Michael Ansara

Dia 31 de julho, aos 91 anos de idade, morreu o ator Michael Ansara, devido a complicações causadas pelo Mal de Alzheimer.

michael-ansara2

Foto de 1969 em episódio da série O Rei dos Ladrões

Ansara foi escalado por diversas vezes para participar de produções do diretor Irwin Allen, nas séries Perdidos no EspaçoO Túnel do TempoTerra de Gigantes e Viagem ao Fundo do Mar (nesta última, também participou do filme de 1961).

Na franquia Jornada nas Estrelas, Ansara interpretou o personagem Klingon, o Comandante Kang, tanto na  série clássica, como em episódios de Jornada nas Estrelas - A Nova Missão e Jornada nas Estrelas - Voyager.

A partir da década de 1980, suas aparições tornaram-se mais esporádicas, mas com destaque nas séries Buck Rogers no Século 25 e Babylon 5.

Ansara nasceu no dia 15 de abril de 1922 na Síria, mas cresceu em Massachusetts, EUA. Em 1958, tornou-se o primeiro marido da atriz Barbara Eden, protagonista da série Jeannie é um Gênio, com quem teve seu único filho — Matthew Ansara, falecido em 2001, vítima de overdose. O ator também foi diretor de episódios de Jeannie é um Gênio.

Eden e Ansara se divorciaram em 1974 e, três anos depois, Ansara se casou com a atriz Beverly Kushida, com quem ainda vivia.

michael-ansara3

O casal Barbara Eden e Michael Ansara com o filho Matthew

Veja a lista de mais algumas séries que Michael Ansara atuou:

Alfred Hitchcock ApresentaLanceiros de Bengala, Cidade Nua, O Homem do Rifle, Os Intocáveis, Perry Mason, Quinta Dimensão, Ben Casey, O Agente da UNCLE, A Feiticeira, O Homem de Virgínia, Daniel Boone, Cavalo de Ferro, Gunsmoke, O Fugitivo, Tarzan, Cowboy na África, O Rei dos Ladrões, E As Noivas Chegaram, Chaparral, Os Audaciosos, Lancer, Mod Squad, Havaí 5-0, São Francisco Urgente, Missão: Impossível, Casal McMillan, Arquivo Confidencial, Kojak, Vega$, A Ilha da Fantasia, CHiP’s, Carga Dupla, Tiro Certo, Cara ou Coroa, Duro na Queda, Mike Hammer e Assassinato por Escrito.

Comentários

  1. “Poxa, que incrível conhecidência… Dias desses vendo fotos de “Barbara Eden”, me lembrei de “Ansara” e de não ter mais notícias dele. Qdo de repente a notícia de sua morte, pensei que estivesse mais novo, enfim””.