Vida Real: Morre o Ralph Waite, da série ‘Os Waltons’

O ator Ralph Waite, um dos pais mais lembrados da televisão nos Estados Unidos por seu bondoso papel na série Os Waltons, morreu nesta quinta-feira (13/02) aos 85 anos em sua casa de Palm Desert, na Califórnia.

ralph-waiteVeterano da Segunda Guerra, pastor ordenado da Igreja Presbiteriana, Waite ganhou fama no papel de John Walton, o bondoso patriarca dos Waltons, a família protagonista da série homônima, transmitida pela CBS nos EUA e pela TV Globo no Brasil.

Os Waltons, série criada por Earl Hammer Jr., narra as aventuras de uma família muito numerosa durante os anos da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial.

A série teve 221 episódios em nove temporadas, além de sete filmes para tevê. Rendeu ao ator várias indicações aos prêmios Emmy, nos quais também foi nomeado por seu trabalho na minissérie “Raízes”.

As novas gerações conhecem Waite por seu papel na série de investigação policial NCIS: Investigações Criminais, também da CBS e transmitida pelo canal pago AXN no Brasil, na qual interpretava Jackson Gibss, o pai de Jethro Gibbs (Mark Harmon). A última aparição de Ralph Waite na série foi em novembro de 2013.

O veterano atuou recentemente na série Bone e fez participação em “Days of Our Lives”. Segundo seu agente, o ator não enfrentava problemas de saúde.

Com carreira sólida no cinema, Waite nunca deixou de ser reconhecido pelo papel em “Os Waltons”. O elenco, inclusive, se reencontrou recentemente no programa matinal americano “Good Morning America”.

Os Waltons tem uma memorável cena que aparece ao final de todos os episódios. A casa da família é mostrada com as luzes apagadas durante o anoitecer, exceto uma janela no andar superior. Ouve-se brevemente as vozes dos personagens John Boy e Mary Elle comentando, na maioria das vezes de forma bem-humorada, os fatos narrados no episódio. Após, eles se despedem sempre da mesma maneira: “Boa Noite John Boy”; “Boa noite Mary Ellen”.

Veja a abertura de Os Waltons:

Comentários

  1. Ronaldo H M da Silva disse:

    Olá pessoal, mais um grande ator nos deixa. Assisti “Os Waltons” quando era criança, cada um desses personagens que se vão são como uma parte das coisas boas da nossa infância que se vai também. Mas o legal é que eles contribuíram para tornar os nossos dias de lazer com mais alegria.